Ecoa ok

Instituto Alcoa dá continuidade ao Programa Ecoa em Minas Gerais

Entidade renova parceria com Secretaria de Educação de Poços de Caldas

O Instituto Alcoa – entidade sem fins lucrativos que tem o propósito de transformar os territórios em que a companhia está presente – estabeleceu nova parceria com a Secretaria de Educação de Poços de Caldas, em Minas Gerais, para a realização do Programa Ecoa em 2021.

Desde o ano passado, a iniciativa tem duas frentes de atuação: o Ecoa Formação, que visa à capacitação das equipes técnicas e educadores diante do contexto da pandemia; e o Ecoa Gestão, direcionado às equipes das secretarias de educação e coordenadores pedagógicos.

Pelo Ecoa Gestão, as 10 escolas que já integraram a iniciativa no ano passado continuarão sendo monitoradas e mais 15 também serão atendidas, contemplando toda a rede municipal de ensino. O parceiro técnico é a empresa Interação Urbana.

Já as ações do Ecoa Formação buscam a disseminação de conteúdo e criação de tecnologia educacional para mobilizar a comunidade educativa. O desenho do projeto conta com a parceria do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“A pandemia trouxe um novo cenário para a educação brasileira, requerendo novas habilidades e nova forma de pensar e atuar. Para o Instituto Alcoa, é muito importante saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento de alunos e profissionais da educação neste momento e pensando no futuro”, afirma Mônica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

Vale lembrar que o programa também está presente nos municípios de Juruti (PA) e São Luís (MA).

 

 

Veja também:

Hydro tem lucro de US$ 270 milhões no 2° trimestre de 2021

A multinacional de origem norueguesa Hydro divulgou, neste mês de julho, os resultados financeiros das suas operações no segundo trimestre de 2021. A companhia teve lucro líquido de 2,38 bilhões de coroas norueguesas (US$ 270,45 milhões) no período, revertendo o prejuízo de 1,48 bilhão em 2020. A receita registrou alta de 36% em relação ao

Novelis conta com programa de mentoria reversa no Brasil

A Novelis lançou há dois anos um programa de mentoria reversa. Na prática, os jovens líderes da empresa promovem sessões de conversa – que duram cerca de seis meses – com diretores e vice-presidentes. O objetivo é promover uma troca de experiências e até gerar ações concretas.  “É a forma de a gente entender o

Alcoa oferta vagas para projeto Filtro Prensa em Poços de Caldas (MG)

A Alcoa e as empresas contratadas responsáveis pelo Projeto Filtro Prensa da fábrica em Poços de Caldas (MG) abriram 39 vagas de emprego para colaboradores diretos e indiretos, com foco nas obras de implantação e operação da nova tecnologia. Para colaboradores diretos (Alcoa) 12 vagas para a área operacional; 2 vagas para mecânico; 2 vagas

Rolar para cima