Ecoa ok

Instituto Alcoa dá continuidade ao Programa Ecoa em Minas Gerais

Entidade renova parceria com Secretaria de Educação de Poços de Caldas

O Instituto Alcoa – entidade sem fins lucrativos que tem o propósito de transformar os territórios em que a companhia está presente – estabeleceu nova parceria com a Secretaria de Educação de Poços de Caldas, em Minas Gerais, para a realização do Programa Ecoa em 2021.

Desde o ano passado, a iniciativa tem duas frentes de atuação: o Ecoa Formação, que visa à capacitação das equipes técnicas e educadores diante do contexto da pandemia; e o Ecoa Gestão, direcionado às equipes das secretarias de educação e coordenadores pedagógicos.

Pelo Ecoa Gestão, as 10 escolas que já integraram a iniciativa no ano passado continuarão sendo monitoradas e mais 15 também serão atendidas, contemplando toda a rede municipal de ensino. O parceiro técnico é a empresa Interação Urbana.

Já as ações do Ecoa Formação buscam a disseminação de conteúdo e criação de tecnologia educacional para mobilizar a comunidade educativa. O desenho do projeto conta com a parceria do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“A pandemia trouxe um novo cenário para a educação brasileira, requerendo novas habilidades e nova forma de pensar e atuar. Para o Instituto Alcoa, é muito importante saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento de alunos e profissionais da educação neste momento e pensando no futuro”, afirma Mônica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

Vale lembrar que o programa também está presente nos municípios de Juruti (PA) e São Luís (MA).

 

 

Veja também:

Pará lidera ranking de exportações minerais no Brasil

O estado do Pará registrou o melhor desempenho nas exportações minerais do país, de janeiro a abril deste ano, com 57 milhões de t de produtos, o equivalente a US$ 8,1 bilhões. A informação foi divulgada no boletim econômico do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), no dia 15 de maio, que também traz

Projeto Foco&Futuro, da ABAL, destaca inovação e sustentabilidade do setor do alumínio

O ‘Foco&Futuro: experiências que transformam’, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), promoveu na última quinta-feira, 13 de maio, a 2ª masterclass no canal do Youtube da Eureca, consultoria especializada em recrutamento de jovens e parceira no projeto. Na ocasião, representantes do grupo de mentores do hackathon deram dicas de conteúdo para os estudantes e

Programa Brasil Mais pode elevar produtividade na cadeia do alumínio

O Programa Brasil Mais do Governo Federal busca orientar médias, pequenas e microempresas em suas práticas gerenciais e produtivas para o aumento da produtividade e competitividade. Além disso, incentiva a inovação rumo à transformação digital tanto no comércio como na indústria e serviços. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima