Ecoa ok

Instituto Alcoa dá continuidade ao Programa Ecoa em Minas Gerais

Entidade renova parceria com Secretaria de Educação de Poços de Caldas

O Instituto Alcoa – entidade sem fins lucrativos que tem o propósito de transformar os territórios em que a companhia está presente – estabeleceu nova parceria com a Secretaria de Educação de Poços de Caldas, em Minas Gerais, para a realização do Programa Ecoa em 2021.

Desde o ano passado, a iniciativa tem duas frentes de atuação: o Ecoa Formação, que visa à capacitação das equipes técnicas e educadores diante do contexto da pandemia; e o Ecoa Gestão, direcionado às equipes das secretarias de educação e coordenadores pedagógicos.

Pelo Ecoa Gestão, as 10 escolas que já integraram a iniciativa no ano passado continuarão sendo monitoradas e mais 15 também serão atendidas, contemplando toda a rede municipal de ensino. O parceiro técnico é a empresa Interação Urbana.

Já as ações do Ecoa Formação buscam a disseminação de conteúdo e criação de tecnologia educacional para mobilizar a comunidade educativa. O desenho do projeto conta com a parceria do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“A pandemia trouxe um novo cenário para a educação brasileira, requerendo novas habilidades e nova forma de pensar e atuar. Para o Instituto Alcoa, é muito importante saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento de alunos e profissionais da educação neste momento e pensando no futuro”, afirma Mônica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

Vale lembrar que o programa também está presente nos municípios de Juruti (PA) e São Luís (MA).

 

 

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima