Encerramento ECOA

Instituto Alcoa conclui Programa Ecoa Gestão em Poços de Caldas (MG)

Iniciativa busca promover a melhoria da educação pública nos municípios selecionados

O Instituto Alcoa encerrou as atividades do Programa Ecoa Gestão 2021 em Poços de Caldas (MG), no dia 7 de dezembro, durante encontro realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação da cidade.

Durante todo o dia, os participantes tiveram a oportunidade de avaliar os resultados, elaborar o planejamento de educação para 2022 e conhecer a vencedora do ‘Reconhecimento de Boas Práticas’: Ana Maria Lobo, diretora da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari.

“Depois de quase dois anos de atividades on-line, esse é o nosso primeiro encontro presencial. Foi muito importante para ouvirmos das equipes as expectativas para o próximo ano e suas principais demandas, a fim de desenharmos o melhor formato para atendê-las”, comenta Monica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

O Programa Ecoa é realizado em Poços de Caldas desde 2014.

“Foi tão produtivo que houve uma mudança considerável e perceptível na nossa gestão. Considero que essa é a única forma de construirmos um profissional: por meio do estudo, da discussão, do trabalho em equipe e da troca de experiências”, afirma Maria Helena Braga, secretária Municipal de Educação.

O Ecoa Gestão, realizado em parceria com a Interação Urbana, tem como objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental público. Por isso, atua junto às equipes da Secretaria Municipal de Educação e os profissionais escolares.

Veja também:

Alumínio leva design, praticidade e sustentabilidade a utensílios de cozinha

O alumínio também se faz presente no dia a dia das pessoas por meio dos utensílios para cozinha. E esse segmento inclui desde as tradicionais panelas e assadeiras até itens como conchas, escumadeiras e talheres desenvolvidos para atender perfis distintos de consumidores. “O alumínio é um ótimo condutor térmico e uma das principais soluções para

Novelis constrói parque urbano em Ouro Preto (MG)

A Novelis – companhia que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio – e a prefeitura de Ouro Preto (MG) assinaram um contrato de comodato e promessa de doação do Parque Urbano das Candeias, instalado no antigo depósito de rejeitos da Alcan, no bairro Jardim Alvorada. Reabilitado ambientalmente, o espaço passa a constituir

Projeto Manejo de Copaíba, da MRN, promove a capacitação e geração de renda para comunidades quilombolas

O Projeto Manejo de Copaíba – realizado pela Mineração Rio Norte (MRN) desde 2010 – tem como objetivo levar às comunidades do Território Quilombola de Alto Trombetas II, no município de Oriximiná, no oeste do Pará, capacitação e assessoria técnica para exploração sustentável do óleo-resina proveniente da árvore.  A iniciativa também prevê a realização de

Rolar para cima