estrela

Itubaína estampa ilustrações de clássicos da Estrela

Recordar é viver. E com a proximidade do dia 12 de outubro, muitas recordações virão à tona para aqueles que já cresceram. Isto porque uma parceria da Itubaína, marca de refrigerantes da Brasil Kirin e a fabricante de brinquedos Estrela lembrará os adultos de momentos nostálgicos de suas infâncias. Em uma edição limitada de latas de alumínio especiais de Itubaína estão ilustrados brinquedos clássicos da marca como Autorama, Aquaplay, Banco Imobiliário e Genius.

Itubaina-Lata-Autorama
A Estrela começou a produzir o Autorama no Brasil em 1964, logo depois ganhando uma versão elétrica em homenagem a Emerson Fittipaldi em sua estreia na Fórmula 1. Ayrton Senna e Rubens Barrichello também ganharam brinquedos com seus nomes

Serão 1,2 milhão de unidades dos quatro modelos e as latas já estão disponíveis no mercado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e no Sul do país. “Itubaína quer tornar a vida mais simples e gostosa. Este propósito é um dos motivadores desta parceria. Queremos presentear os fãs das duas marcas e lembrar os adultos da criança que vive em nós. Esperamos que se emocionem, relembrem momentos importantes, entrem em contato com suas próprias histórias, e claro, que brinquem com a gente”, afirma Glaucia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin, por meio da assessoria de imprensa da marca.

Itubaina-Lata-Bco-Imobiliario
Banco Imobiliário é o brinquedo mais bem-sucedido em vendas na história do Brasil – são mais de 30 milhões. Lançado em 1944 no Brasil, o jogo hoje tem até versão online e permite inclusive a compra da Torre Eiffel

Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, considera a parceria “um casamento perfeito” entre as marcas. “As latas de Itubaína serão como veículos de contato com o público consumidor, buscando emocioná-lo, aflorando a criança que vive dentro de todos nós. O brinquedo tem a propriedade de só despertar sentimentos felizes”, diz. Outras ações entre as marcas estão programadas para outubro, o mês das crianças.

Itubaina-Lata-Genius
Sucesso nos anos 1980, o Genius foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil e tinha como objetivo estimular a memória das crianças. Foi usado como base para o desenvolvimento do Merlin, outro jogo popular da época

Ações como a da parceria entre Estrela e Itubaína são comuns quando se trata de projetos que envolvem latas de alumínio para bebidas, pois o material facilita não somente o molde e tamanho ideal para o recipiente, como recebe muito bem diferentes impressões de ilustração. É o alumínio como vitrine ideal para edições limitadas e comemorativas de diversas marcas do setor.

Quer saber quem mais tem investido em novidades nas latas de alumínio para bebidas? Leia aqui: Para brindar!

Veja também:

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo. “Há um ano, quando começamos a

Nespresso anuncia meta de se tornar neutra em carbono até 2022

A Nespresso divulgou o objetivo global de compensar as emissões de CO2 da sua cadeia de suprimentos e do ciclo de vida do produto até 2022. Segundo a companhia, tudo que for produzido ou comercializado será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo a sustentabilidade

Lata da cerveja Devassa ganha nova identidade visual

A cerveja Devassa – do Grupo Heineken no Brasil – está colocando na praça uma nova embalagem para as versões em lata de alumínio (269, 350 e 473 ml). A identidade visual, criada em parceria com a agência de design CBA B+G, apresenta um conceito clean e minimalista. Segundo a marca, a mudança segue o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu