Imagem-Abralatas-ohxcsu7zkhe9ok3rvhrh66yw16xrzkaln2rmebmkco (1)

Indústria de latas de alumínio trabalha para manter abastecimento durante pandemia

Medida garante a produção das 22 fábricas de embalagens para bebidas no Brasil

Diante da situação emergencial instalada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) desenvolve várias iniciativas para garantir o abastecimento das embalagens para bebidas à população.

Uma das ações foi o envio de uma carta ao Ministério da Economia e Casa Civil ressaltando a importância da permanência contínua da operação do setor de latas de alumínio durante todo o combate à Covid-19.

A Abralatas afirma estar concentrada em garantir a segurança de todos os colaboradores do setor, assim como a continuidade das operações de fabricação de latas de alumínio para bebidas, sempre em cumprimento à legislação.

A associação também ressalta que as embalagens de alumínio têm propriedades que oferecem a proteção necessária para conservar as características dos produtos, aumentar a sua vida útil e garantir o consumo seguro, proporcionando barreira contra umidade, oxigênio e ação da luz, sem necessidade de refrigeração.

“As nossas iniciativas e nosso empenho também englobam as demais atividades que integram a cadeia produtiva da lata de alumínio para bebidas, como fornecedores de insumos e prestadores de serviços, inclusive de coleta e reciclagem da sucata dessa embalagem”, afirma Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

Veja também:

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch. O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor. O projeto foi

Prêmio Design na Lata divulga os rótulos vencedores

O Prêmio Design na Lata divulgou a lista dos ganhadores de sua primeira edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), buscou valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem. Dentre os 172 inscritos, 15 rótulos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima