Diante da situação emergencial instalada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) desenvolve várias iniciativas para garantir o abastecimento das embalagens para bebidas à população.
Uma das ações foi o envio de uma carta ao Ministério da Economia e Casa Civil ressaltando a importância da permanência contínua da operação do setor de latas de alumínio durante todo o combate à Covid-19.
A Abralatas afirma estar concentrada em garantir a segurança de todos os colaboradores do setor, assim como a continuidade das operações de fabricação de latas de alumínio para bebidas, sempre em cumprimento à legislação.
A associação também ressalta que as embalagens de alumínio têm propriedades que oferecem a proteção necessária para conservar as características dos produtos, aumentar a sua vida útil e garantir o consumo seguro, proporcionando barreira contra umidade, oxigênio e ação da luz, sem necessidade de refrigeração.
“As nossas iniciativas e nosso empenho também englobam as demais atividades que integram a cadeia produtiva da lata de alumínio para bebidas, como fornecedores de insumos e prestadores de serviços, inclusive de coleta e reciclagem da sucata dessa embalagem”, afirma Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.