Truckvan (1)

Implementos rodoviários: venda de baús de alumínio cresce em 2019

Levantamento da Anfir aponta que o setor apresentou recuperação no ano passado

A Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos rodoviários (Anfir) divulgou nesta semana o balanço dos emplacamentos do ano passado. Dentro do segmento leve (carrocerias sobre chassis), o volume emplacado foi de 57 mil unidades, puxado principalmente pelos baús de alumínio/frigoríficos, que tiveram um crescimento de 16,3% em comparação a 2018, com 23,9 mil unidades.

Segundo a entidade, as vendas no mercado interno – considerando o setor de leves e pesados (reboques e semirreboques) – registraram alta de 33,6% (com 120,5 mil unidades) em relação ao ano anterior. Apesar dos números, o setor segue em recuperação.

“Como se sabe, toda queda de mercado é muito rápida, enquanto a retomada é sempre um movimento mais lento”, afirma Noberto Fabris, presidente da Anfir.

Crédito da imagem de abertura: Truckvan

Veja também:

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano. A nova combinação traz uma roda com base de alumínio

Roda Fuchs marca época por ser forjada em alumínio

No início dos anos 1960, começava a ser desenvolvida a primeira roda de carro feita com alumínio forjado do mundo. O objetivo era atender à demanda da Porsche para o estilo esportivo do modelo 911S.  Para produzir peças mais leves e com alta resistência, a empresa alemã Otto Fuchs criou uma solução inovadora a partir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu