051021_PDF Hydro

Hydro renova Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

Nova edição traz mudanças no formato e conteúdo, além de maior número de participantes

A multinacional norueguesa Hydro está publicando a 3ª edição do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. Elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), por meio da Redes – Inovação e Sustentabilidade, o programa tem como objetivo capacitar empresas nos territórios em que a companhia atua e estimular o desenvolvimento econômico do Pará.

Em função da pandemia da Covid-19, essa edição será 100% online, o que permite a participação de mais representantes das 28 empresas selecionadas de Barcarena, Paragominas e Região Metropolitana de Belém. O novo formato possibilitou ainda colocar fornecedores de diversas regiões na mesma capacitação, favorecendo a troca de experiências entre as empresas.

Outra novidade é a inclusão de lives durante a programação sobre assuntos específicos, como diversidade, inclusão e oportunidades de negócios, os quais servirão como bônus para o aprendizado. Devido aos novos conteúdos, a publicação online funcionará como especialização para os fornecedores que foram certificados nas edições anteriores.

“Um dos objetivos da Hydro é contribuir para o desenvolvimento do Pará, Estado em que está a maioria de nossas operações no Brasil. Projetos como esse são essenciais para cumprirmos a nossa meta. Essa edição é uma especialização, uma continuação das anteriores, com assuntos mais estratégicos e alinhados com o recente processo de amadurecimento pelo qual têm passado essas empresas. Nossa expectativa é auxiliar nesse amadurecimento”, afirma Eduardo Kaiser, gerente sênior de Governança e Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima