AdobeStock_96622127

Hydro REIN é a nova subsidiária da multinacional noruguesa

Empresa vai oferecer soluções de energia renovável para as indústrias

Como parte da estratégia para se fortalecer na área de alumínio de baixo carbono, a Hydro criou, no ano passado, uma unidade de negócios chamada Crescimento Renovável.

Após amadurecer a iniciativa, a companhia acaba de anunciar uma nova empresa, a Hydro REIN – o termo significa “puro”, em norueguês. O objetivo é ajudar a própria indústria e outros clientes em sua transição energética.

“Facilitaremos o acesso à energia renovável, proveniente de nosso portfólio de projetos hídricos, solares e eólicos no Brasil e nos países nórdicos. Também vamos fornecer soluções em escala industrial para melhorar a eficiência energética, reduzir emissões e cortar custos ”, explica Olivier Girardot, head da Hydro REIN.

Em 2021, a nova subsidiária vai investir em projetos renováveis ​​de pelo menos 1 GW de capacidade em uma base de 100%, principalmente por meio de parcerias. Já foram assinados dois memorandos de entendimento no Brasil: com o Green Investment Group (eólica e solar), e com a Scatec e Equinor (solar).

A multinacional ainda avalia a possibilidade de levantar capital externo e buscar uma listagem de ações separada para a Hydro REIN.

Veja também:

Prysmian e Nortel inovam com programa de logística reversa de cabos elétricos

O Grupo Prysmian, um dos líderes mundiais da indústria de sistemas de cabos de energia e telecomunicações, anunciou a criação de uma solução inovadora para gerenciar o excedente de cabos elétricos não utilizados por seus clientes. O programa, desenvolvido em parceria com a Nortel, distribuidora de suprimentos do Brasil pertencente ao Grupo Sonepar, visa a

Consumo de alumínio ganha destaque no setor elétrico brasileiro

O consumo de alumínio no setor elétrico brasileiro experimentou um significativo aumento de 11,5% no primeiro semestre de 2023, conforme revelado por estudo realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Esse crescimento destaca a importância do metal em aplicações cruciais, como fios e cabos para a distribuição e transmissão de energia elétrica. Isso não apenas

Setor elétrico impulsiona o consumo de alumínio no Brasil com crescimento de 11,5%

O consumo de alumínio no setor elétrico brasileiro registrou um aumento significativo de 11,5% no primeiro semestre de 2023, de acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Esse avanço foi estimulado pela crescente capacidade de geração de energias eólica e solar no País, resultando na demanda por cabos de alumínio para novas

Rolar para cima
Rolar para cima