AdobeStock_96622127

Hydro REIN é a nova subsidiária da multinacional noruguesa

Empresa vai oferecer soluções de energia renovável para as indústrias

Como parte da estratégia para se fortalecer na área de alumínio de baixo carbono, a Hydro criou, no ano passado, uma unidade de negócios chamada Crescimento Renovável.

Após amadurecer a iniciativa, a companhia acaba de anunciar uma nova empresa, a Hydro REIN – o termo significa “puro”, em norueguês. O objetivo é ajudar a própria indústria e outros clientes em sua transição energética.

“Facilitaremos o acesso à energia renovável, proveniente de nosso portfólio de projetos hídricos, solares e eólicos no Brasil e nos países nórdicos. Também vamos fornecer soluções em escala industrial para melhorar a eficiência energética, reduzir emissões e cortar custos ”, explica Olivier Girardot, head da Hydro REIN.

Em 2021, a nova subsidiária vai investir em projetos renováveis ​​de pelo menos 1 GW de capacidade em uma base de 100%, principalmente por meio de parcerias. Já foram assinados dois memorandos de entendimento no Brasil: com o Green Investment Group (eólica e solar), e com a Scatec e Equinor (solar).

A multinacional ainda avalia a possibilidade de levantar capital externo e buscar uma listagem de ações separada para a Hydro REIN.

Veja também:

Alubar reduz consumo de madeira em embalagens de cabos de alumínio

A Alubar – fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio – deverá reduzir pelo menos 50% da quantidade de madeira utilizada para selar as embalagens dos produtos da unidade de Barcarena (PA). Agora, a empresa fecha parcialmente os carretéis de cabos elétricos para linhas de distribuição, intercalando ripas de madeira com espaços vazios, já que

Empresa de iluminação substitui cabos de cobre por alumínio no Rio de Janeiro

A Companhia Municipal de Energia e Iluminação (Rioluz) anunciou que substituirá oito mil quilômetros de cabos de cobre por alumínio na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, para reduzir os atos de vandalismo. O projeto da Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública – que inclui a empresa SmartLuz – busca soluções como a instalação de materiais

Rolar para cima