AdobeStock_96622127

Hydro REIN é a nova subsidiária da multinacional noruguesa

Empresa vai oferecer soluções de energia renovável para as indústrias

Como parte da estratégia para se fortalecer na área de alumínio de baixo carbono, a Hydro criou, no ano passado, uma unidade de negócios chamada Crescimento Renovável.

Após amadurecer a iniciativa, a companhia acaba de anunciar uma nova empresa, a Hydro REIN – o termo significa “puro”, em norueguês. O objetivo é ajudar a própria indústria e outros clientes em sua transição energética.

“Facilitaremos o acesso à energia renovável, proveniente de nosso portfólio de projetos hídricos, solares e eólicos no Brasil e nos países nórdicos. Também vamos fornecer soluções em escala industrial para melhorar a eficiência energética, reduzir emissões e cortar custos ”, explica Olivier Girardot, head da Hydro REIN.

Em 2021, a nova subsidiária vai investir em projetos renováveis ​​de pelo menos 1 GW de capacidade em uma base de 100%, principalmente por meio de parcerias. Já foram assinados dois memorandos de entendimento no Brasil: com o Green Investment Group (eólica e solar), e com a Scatec e Equinor (solar).

A multinacional ainda avalia a possibilidade de levantar capital externo e buscar uma listagem de ações separada para a Hydro REIN.

Veja também:

Baterias de íons de alumínio: mais eficiência e sustentabilidade

O Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia, da Universidade de Queensland, na Austrália, e o Grupo GMG (Graphene Manufacturing Group) anunciaram o início da produção dos primeiros protótipos comerciais de baterias de íons de alumínio com eletrodos de grafeno.  A tecnologia tem potencial para transformar o mercado de baterias recarregáveis em alguns anos, colocando-se como

Grupo Prysmian promove webinar sobre cabos de média tensão

O Grupo Prysmian realiza hoje, dia 10 de junho, um webinar dedicado às instalações de média tensão, que abordará os tipos de capa, aplicação submersa, submarina e capacidade. Um segundo encontro já está programado para 1 de julho e debaterá as práticas de manuseio e armazenamento. As instalações de média tensão são aquelas cuja diferença de potencial é

Governo federal publica regulamentação da Nova Lei do Gás

A Nova Lei do Gás (nº 14.134) foi regulamentada na última sexta-feira, dia 4 de junho, a partir da publicação do Decreto nº 10.712 de 2021 no Diário Oficial da União. Na prática, trata-se de uma reforma do marco legal da indústria do gás natural no Brasil. O texto da lei altera o regramento de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima