PREMIO EXCELENCIA (1) (1)

Hydro Paragominas recebe dois prêmios de excelência na mineração

Cases abordaram a desativação de um barramento de água e o protocolo sanitário contra a Covid-19

A mina de bauxita da Hydro localizada em Paragominas (PA) é uma das vencedoras do 23º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica Brasileira 2021, promovido pela Revista Minérios e Minerales.

Os dois cases da companhia contemplados foram “Aplicando o protocolo sanitário contra a Covid-19 na Hydro Paragominas” e “Procedimento para desativação de barramento de água com controle e monitoramento geotécnico e ambiental”.

O primeiro tratou das ações desenvolvidas para garantir a continuidade das atividades na planta, preservando a segurança dos empregados. A Hydro Paragominas criou um Comitê de Crise para a Covid-19, com um plano de ações que permanece em vigor enquanto durar a pandemia.

Já o segundo case abordou o procedimento para a desativação de um barramento de água, elaborado pelas equipes de Geotecnia, Meio Ambiente e Infraestrutura de Minas, com auxílio do time de Segurança do Trabalho.

Todo o processo envolveu seis etapas, com a elaboração do plano, corte do talude, revegetação do talude com grama em placa, salvamento de fauna, além de inspeções geotécnicas e ambientais.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima