PREMIO EXCELENCIA (1) (1)

Hydro Paragominas recebe dois prêmios de excelência na mineração

Cases abordaram a desativação de um barramento de água e o protocolo sanitário contra a Covid-19

A mina de bauxita da Hydro localizada em Paragominas (PA) é uma das vencedoras do 23º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica Brasileira 2021, promovido pela Revista Minérios e Minerales.

Os dois cases da companhia contemplados foram “Aplicando o protocolo sanitário contra a Covid-19 na Hydro Paragominas” e “Procedimento para desativação de barramento de água com controle e monitoramento geotécnico e ambiental”.

O primeiro tratou das ações desenvolvidas para garantir a continuidade das atividades na planta, preservando a segurança dos empregados. A Hydro Paragominas criou um Comitê de Crise para a Covid-19, com um plano de ações que permanece em vigor enquanto durar a pandemia.

Já o segundo case abordou o procedimento para a desativação de um barramento de água, elaborado pelas equipes de Geotecnia, Meio Ambiente e Infraestrutura de Minas, com auxílio do time de Segurança do Trabalho.

Todo o processo envolveu seis etapas, com a elaboração do plano, corte do talude, revegetação do talude com grama em placa, salvamento de fauna, além de inspeções geotécnicas e ambientais.

Veja também:

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Novo IPad tem estrutura com alumínio 100% reciclado

Com foco no meio ambiente, os novos iPad e iPad mini têm estrutura com alumínio 100% reciclado e estão disponíveis nas cores prateado e cinza-espacial. Segundo a Apple, fabricante dos equipamentos, todos os modelos da linha contam com o metal. Atualmente, as operações corporativas globais da empresa são neutras em emissões de carbono. No entanto,

Alcoa completa 12 anos de investimentos em Juruti (PA)

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Alcoa completa 12 anos desde a sua chegada no município de Juruti (PA), onde mantém uma mina de bauxita e movimenta o porto local. Além da preocupação com os negócios, a companhia mantém um olhar para o futuro da cidade, a partir de investimentos em diversas áreas, como a

Rolar para cima