2000_ocean-cleanup (1)

Hydro fornece alumínio para interceptador de lixo plástico em rios

Perfis são usados na estrutura e cobertura do equipamento

A Hydro forneceu perfis de alumínio em quatro formatos diferentes para serem utilizados na segunda geração do interceptador de plástico produzido pela organização holandesa The Ocean Cleanup. O equipamento é um sistema autônomo que flutua em rios e pode captar os resíduos antes de atingirem o mar.

Hoje, a solução é capaz de capturar até 50 mil quilos de resíduos plásticos por dia. Após ser otimizado, no entanto, esse número diário deve dobrar. Segundo a The Ocean Cleanup, 80% de todo o plástico que chega até os oceanos vem poucos dos rios. Se aplicado em locais estratégicos, o coletor pode ajudar bastante a diminuir a entrada de poluentes nos mares.

Alumínio
De acordo com a Hydro, os criadores do coletor buscavam um elemento estrutural leve, acessível e com  fácil conformação e partes integráveis. O alumínio se mostrou como uma alternativa viável. O fato de o metal apresentar resistência à corrosão em mar aberto também foi importante. Os perfis são usados como partes da construção da estrutura e da cobertura, e foram produzidos pela planta da Hydro em Hoogezand, na Holanda.

“Fornecer alumínio para um projeto tão especial é realmente inspirador. Dá destaque às oportunidades que isso representa em termos de lidar com uma das maiores questões ambientais que nós enfrentamos, além das diversas perspectivas de soluções com o alumínio”, afirma John Delamboy, diretor Comercial para Soluções em Extrudados da Hydro na região de Benelux.

Veja também:

Empresas do segmento do alumínio reforçam compromisso com a sociedade e o meio ambiente

A relação entre consumidores, empresas e governos vem se modificando ao longo dos anos. O termo “responsabilidade social” passou a integrar a agenda das companhias no Brasil a partir dos anos 1990, na abertura econômica do País. Em 1992, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), realizada no Rio de Janeiro,

Para a Novelis, a mudança na visão da sociedade é positiva e estimula investimentos

A Novelis, companhia que atua na área de laminados e reciclagem de alumínio, empenha-se em mudar e melhorar o ambiente socioambiental contribuindo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) firmado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Alguns valores passaram a fazer parte dos objetivos da própria empresa e definem as prioridades e aspirações para 2030.

Hydro assume compromisso de ser um bom vizinho

A multinacional norueguesa Hydro tem pautado sua atuação no diálogo, colaboração e transparência nas relações com as partes interessadas no Brasil. Isso envolve desde as comunidades do entorno para promoção do desenvolvimento local até universidades e instituições de pesquisa para criação de alternativas sustentáveis para o reuso dos resíduos de bauxita resultantes do processo produtivo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima