hydro_mercedes

Hydro fecha parceria com Mercedes-Benz para desenvolver alumínio de baixo carbono

Matéria-prima deve reduzir a pegada da frota de veículos da montadora, incluindo elétricos

A multinacional norueguesa Hydro e a Mercedes-Benz firmaram um acordo de colaboração em um roadmap tecnológico para desenvolver soluções de alumínio para aplicações automotivas com pegada de carbono abaixo de 3,0 kg CO2/kgAl, de 2023 a 2030. A meta é chegar próximo de zero até o final do período.

Os primeiros volumes de alumínio com esse perfil, o Hydro Reduxa 3.0, serão entregues para a montadora em 2023. O produto será apresentado a uma variedade de modelos de veículos da frota, incluindo os elétricos.

“A Mercedes-Benz é uma empresa voltada para o futuro e uma parceira perfeita para a Hydro. A ambição de tornar toda a frota de novos automóveis de passeio neutros em CO2 até 2039 corresponde à ambição da companhia de fornecer alumínio sem carbono em escala industrial até 2030. Parcerias e colaboração nas cadeias de valor podem acelerar os desenvolvimentos tecnológicos necessários para reduzir as emissões, e estamos entusiasmados com a Mercedes-Benz se juntando a nós em nosso caminho para o metal de carbono zero”, destaca Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da Hydro.

Com a parceria, as empresas irão aprofundar a pesquisa de como as soluções de alumínio reciclado de baixo carbono podem ser usadas em veículos. O objetivo é utilizar todo o potencial do metal em automóveis modernos.

“O alumínio está se tornando cada vez mais importante como material leve em veículos elétricos. Estamos trabalhando intensamente com nossos parceiros para encontrar alavancas para reduzir as emissões de CO2 na cadeia de fornecimento do metal. Portanto, estou muito feliz por unirmos forças com a Hydro como um especialista de longa data na produção de energias renováveis para enfrentar um dos maiores desafios da indústria automotiva. Esse é um sinal importante para acelerar a mudança na indústria do alumínio e aumentar a disponibilidade do metal com baixo teor de carbono”, afirma Markus Schäfer, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Group AG e diretor de Tecnologia, Desenvolvimento e Compras.

Foto do automóvel: Divulgação Mercedes-Benz

Foto da assinatura: Divulgação

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima