terpaz_1036x550

Hydro fecha parceria com Governo do Pará para investimento social

Companhia vai aportar R$ 60 milhões no desenvolvimento do Estado

Como parte do programa Territórios da Paz (TerPaz), a Hydro firmou um acordo de cooperação como o Governo do Pará para a construção de Usinas da Paz, onde serão oferecidos serviços, cursos e workshops, além de atividades culturais, esportivas e de lazer para as comunidades locais. Ao todo, serão investidos R$ 60 milhões na obra que deve ser concluída em até três anos. A empresa também deve aplicar recursos na modernização de escolas locais. 

John Thuestad, vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro no Brasil, explica que a companhia tem o compromisso de fomentar o desenvolvimento sustentável.

“Sabemos da relevância da educação, do emprego e do acesso à cultura como transformadores sociais. Estamos comprometidos com o objetivo de tornar a sociedade onde operamos mais inclusiva e melhor para todos.”

Pelo acordo, a Hydro priorizará os fornecedores locais para a construção e a modernização dos espaços, seguindo os procedimentos de compliance. Já o Governo do Estado fará o escopo do programa e a definição dos locais das Usinas da Paz. Além disso, após a construção, será responsável pelo gerenciamento, operação e manutenção dos espaços comunitários.

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu