IMG_2322 (1)

Hydro é nova integrante do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Entidade tem diferentes canais para diálogo e compartilhamento de boas práticas

A Hydro é a 18ª associada do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). A entidade independente atua desde 2008 como uma rede de convergência de grandes companhias, confederações, institutos e fundações empresariais para promover o voluntariado dentro e fora do Brasil.

“Esse é mais um grande passo estratégico para compartilhar nossas iniciativas de Responsabilidade Social e o quanto acreditamos em como o voluntariado empresarial pode contribuir com a transformação dos municípios onde estamos presentes”, destacou Fadwa Mohamadieh, gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro.

“A Hydro passa a ter acesso a um fórum privilegiado para benchmarking cooperativo, que conta com diferentes canais de diálogo para construção e compartilhamento de saberes sobre o voluntariado empresarial e suas ferramentas de gestão”, afirma Carolina Müller, secretária-executiva do CBVE.

A integração da Hydro ao CBVE reforça o trabalho e as experiências de ações já desenvolvidas pela empresa, como a atual campanha “Voluntários em ação: é hora de colaborar”, com foco no combate à fome e apoio a populações em vulnerabilidade social.

Desde o início da campanha, a empresa já arrecadou aproximadamente 3.700 itens, entre cestas básicas, leite em pó e kit de higiene, nas unidades localizadas em Belém, Barcarena e Paragominas, no Pará, além do Rio de Janeiro.  

Veja também:

Consumo de alumínio tem alta de 25,2% no 1º semestre de 2021

A pesquisa de mercado consolidada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) no primeiro semestre de 2021 revela que o consumo doméstico de produtos transformados cresceu 25,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume total foi de 805 mil t, sendo 88% de origem nacional e o restante de importações. “O bom desempenho

Estudos conduzidos pela CBA e UFV são destaque internacional

A parceria entre a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) continua rendendo bons resultados e reconhecimentos na área ambiental. Diversas pesquisas sobre restauração florestal, conservação hídrica e reabilitação ambiental foram temas de publicações científicas do mundo inteiro. “Nossa busca pela eficiência e o investimento contínuo em inovação tecnológica estão

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Rolar para cima