IMG_2322 (1)

Hydro é nova integrante do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Entidade tem diferentes canais para diálogo e compartilhamento de boas práticas

A Hydro é a 18ª associada do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). A entidade independente atua desde 2008 como uma rede de convergência de grandes companhias, confederações, institutos e fundações empresariais para promover o voluntariado dentro e fora do Brasil.

“Esse é mais um grande passo estratégico para compartilhar nossas iniciativas de Responsabilidade Social e o quanto acreditamos em como o voluntariado empresarial pode contribuir com a transformação dos municípios onde estamos presentes”, destacou Fadwa Mohamadieh, gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro.

“A Hydro passa a ter acesso a um fórum privilegiado para benchmarking cooperativo, que conta com diferentes canais de diálogo para construção e compartilhamento de saberes sobre o voluntariado empresarial e suas ferramentas de gestão”, afirma Carolina Müller, secretária-executiva do CBVE.

A integração da Hydro ao CBVE reforça o trabalho e as experiências de ações já desenvolvidas pela empresa, como a atual campanha “Voluntários em ação: é hora de colaborar”, com foco no combate à fome e apoio a populações em vulnerabilidade social.

Desde o início da campanha, a empresa já arrecadou aproximadamente 3.700 itens, entre cestas básicas, leite em pó e kit de higiene, nas unidades localizadas em Belém, Barcarena e Paragominas, no Pará, além do Rio de Janeiro.  

Veja também:

Hydro tem lucro de US$ 270 milhões no 2° trimestre de 2021

A multinacional de origem norueguesa Hydro divulgou, neste mês de julho, os resultados financeiros das suas operações no segundo trimestre de 2021. A companhia teve lucro líquido de 2,38 bilhões de coroas norueguesas (US$ 270,45 milhões) no período, revertendo o prejuízo de 1,48 bilhão em 2020. A receita registrou alta de 36% em relação ao

Novelis conta com programa de mentoria reversa no Brasil

A Novelis lançou há dois anos um programa de mentoria reversa. Na prática, os jovens líderes da empresa promovem sessões de conversa – que duram cerca de seis meses – com diretores e vice-presidentes. O objetivo é promover uma troca de experiências e até gerar ações concretas.  “É a forma de a gente entender o

Alcoa oferta vagas para projeto Filtro Prensa em Poços de Caldas (MG)

A Alcoa e as empresas contratadas responsáveis pelo Projeto Filtro Prensa da fábrica em Poços de Caldas (MG) abriram 39 vagas de emprego para colaboradores diretos e indiretos, com foco nas obras de implantação e operação da nova tecnologia. Para colaboradores diretos (Alcoa) 12 vagas para a área operacional; 2 vagas para mecânico; 2 vagas

Rolar para cima