IMG_2322 (1)

Hydro é nova integrante do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial

Entidade tem diferentes canais para diálogo e compartilhamento de boas práticas

A Hydro é a 18ª associada do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). A entidade independente atua desde 2008 como uma rede de convergência de grandes companhias, confederações, institutos e fundações empresariais para promover o voluntariado dentro e fora do Brasil.

“Esse é mais um grande passo estratégico para compartilhar nossas iniciativas de Responsabilidade Social e o quanto acreditamos em como o voluntariado empresarial pode contribuir com a transformação dos municípios onde estamos presentes”, destacou Fadwa Mohamadieh, gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro.

“A Hydro passa a ter acesso a um fórum privilegiado para benchmarking cooperativo, que conta com diferentes canais de diálogo para construção e compartilhamento de saberes sobre o voluntariado empresarial e suas ferramentas de gestão”, afirma Carolina Müller, secretária-executiva do CBVE.

A integração da Hydro ao CBVE reforça o trabalho e as experiências de ações já desenvolvidas pela empresa, como a atual campanha “Voluntários em ação: é hora de colaborar”, com foco no combate à fome e apoio a populações em vulnerabilidade social.

Desde o início da campanha, a empresa já arrecadou aproximadamente 3.700 itens, entre cestas básicas, leite em pó e kit de higiene, nas unidades localizadas em Belém, Barcarena e Paragominas, no Pará, além do Rio de Janeiro.  

Veja também:

Novelis premia fornecedores estratégicos

Organizado pela Novelis, o 5º Programa de Reconhecimento de Fornecedores teve a cerimônia de premiação realizada na última quinta-feira, dia 17 de junho. O evento foi on-line por conta da pandemia da Covid-19. “A Novelis busca, cada vez mais, aprimorar sua relação com os parceiros para vencer os desafios em constante mudança, atender as necessidades

MRN anuncia vencedores de concurso cultural promovido no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) finalizou o concurso cultural “Orgulho de Crescer com a Natureza à Nossa Volta – Ano 2”, realizado no Pará, estado em que mantém operação de mineração de bauxita. Ao todo, mais de 120 trabalhos artísticos foram inscritos nessa iniciativa que busca valorizar talentos locais e dar visibilidade a experiências

Alcoa executa projeto de mentoria com jovens de Andradas (MG)

Os voluntários da Alcoa Poços de Caldas integram, pelo 2º ano consecutivo, o projeto Carta & Mentoria, promovido pelo Instituto Alcoa em parceria com a Atados, plataforma social online. A iniciativa visa à troca de cartas e sessões online de mentoria entre 25 voluntários e 25 participantes do projeto Jovem Feliz, realizado pela Secretaria Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima