A multinacional norueguesa Hydro enviou um barco, equipamentos e materiais como esteriomicroscópio, incubadora e dois sensores de pressão para o laboratório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Universidade Federal do Pará (UFPA).
As doações fazem parte do convênio de cooperação técnica e científica que a empresa assinou com a instituição de ensino, em 2019, para a realização de diversas linhas de pesquisa que possibilitem consolidar o desenvolvimento do estado do Pará.
A companhia renovou a parceria com o projeto do ICB, realizando um investimento de R$ 1,8 milhão, destinado também a bolsas de estudo e pesquisas.
A embarcação ajudará na realização de pesquisas pelos rios do Pará – de forma mais aprofundada e sem necessidade de gastos com aluguel. Com capacidade para seis pessoas, o veículo será de uso preferencial dos laboratórios de ecotoxicologia e de pesquisas em monitoramento ambiental marinho.
“A UFPA é uma parceira importante para a Hydro e para nossa estratégia de sustentabilidade. As contribuições já feitas pela universidade dentro do nosso convênio são de extrema importância, assim como as que ainda estão por vir”, afirma Erik Araújo, gerente sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da Hydro.
Crédito da imagem: divulgação