Para reforçar a orientação sobre a prevenção à Covid-19, a Hydro começou a distribuir entre seus empregados e contratados 10 mil kits com quatro jogos educativos. A ideia é envolver os familiares na sensibilização sobre a importância dos cuidados pessoais e domésticos. O material está em distribuição no Pará e Rio de Janeiro e, em breve, uma nova leva também chegará às unidades da empresa em São Paulo e Santa Catarina.
O kit — quebra-cabeça, jogo da memória, jogo dos acertos e para colorir — também está disponível de maneira gratuita no site da Hydro.
“Os jogos educativos reforçam a sensibilização para os cuidados com a saúde e o envolvimento dos familiares nesse período, quando as crianças passam mais tempo em casa. Estamos aliando conhecimento e entretenimento, e levando informação de forma lúdica e educativa”, afirma Alessandra Fonseca, diretora de Comunicação da Hydro.
Joel Ferreira, supervisor de Infraestrutura na Albras — empresa que pertence à Hydro e à Nippon Amazon Aluminium Co. (NAAC) — conta que, quando entregou os jogos educativos para seu filho Isaac, de sete anos, o menino vibrou de alegria.
“Mesmo fazendo as atividades da escola e se divertindo como pode, chega uma hora em que bate a saudade de sair de casa. Ter esses jogos serve como distração e reforça as orientações de como todos devem se comportar para preservar a saúde”, comenta Joel.
Para a família de Reginaldo Câmara, especialista de Processo na Alunorte, a experiência foi semelhante: Sophia, sua filha caçula de três anos, iniciou os estudos em 2020 e ainda estava na fase de adaptação à escola quando foi necessário o distanciamento social.
“No momento em que estamos em casa, fazemos exercícios físicos, resolvemos as atividades que a escola envia e criamos brincadeiras. Por isso, fiquei feliz com os jogos educativos dados pela empresa. Não são apenas brincadeiras, pois trazem informações importantes para o momento que estamos vivendo”, ressalta.