Hydro distribui jogos educativos sobre covid (1)

Hydro assume compromisso de ser um bom vizinho

Companhia contribui com os municípios e comunidades em que possui unidades de produção

A multinacional norueguesa Hydro tem pautado sua atuação no diálogo, colaboração e transparência nas relações com as partes interessadas no Brasil. Isso envolve desde as comunidades do entorno para promoção do desenvolvimento local até universidades e instituições de pesquisa para criação de alternativas sustentáveis para o reuso dos resíduos de bauxita resultantes do processo produtivo. 

Alessandra Fonseca, diretora de Comunicação da Hydro na América do Sul, explica que a companhia tem como propósito criar uma sociedade mais viável e a estratégia de responsabilidade social é orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesse período de pandemia, a empresa tem se apoiado no trio de valores ‘cuidado’, ‘coragem’ e ‘colaboração’, e se juntou à sociedade nos esforços para prevenir e combater o novo coronavírus.

“Seguindo o compromisso de ser um bom vizinho, atuamos em diferentes frentes para contribuição aos municípios e comunidades em que estamos presentes e tomamos todas as iniciativas necessárias para proteger as pessoas em nossas unidades de forma ampla e eficaz, totalizando cerca de 260 medidas preventivas implementadas nas plantas e escritórios de Belém do Pará.”

Apesar dos desafios apresentados pelo distanciamento social, as atividades dos projetos sociais foram transferidas para o ambiente digital para que as pessoas continuassem a ser beneficiadas mesmo com as restrições e cuidados impostos pela pandemia.

A empresa ainda provisionou recursos para novas iniciativas voltadas para a prevenção e o combate ao vírus, e geração de renda. Um bom exemplo é o projeto Travessia Barcarena, que promove oficinas de corte costura e empreendedorismo para cerca de 120 profissionais de costura que produzirão máscaras de proteção facial.

Na visão da executiva da Hydro, a atuação responsável e sustentável da empresa está diretamente relacionada à licença social para operar, baseada na percepção e na confiança que as partes interessadas têm da organização.

“A necessidade de uma resposta eficaz à pandemia mudou as expectativas das pessoas sobre as organizações: a confiança e a admiração passam a estar mais relacionadas à atuação da companhia no ecossistema empresa-sociedade-partes interessadas”, acrescenta.

Veja também:

Vantagens do alumínio: resistência mecânica e à corrosão garante maior durabilidade aos produtos

O alumínio é um dos metais mais consumidos pela indústria moderna. Ao longo dos anos, a produção de novas ligas tem agregado benefícios relacionados à alta resistência mecânica e à corrosão que, somados às demais características do metal, proporcionam durabilidade para as soluções desenvolvidas em setores como transportes, construção e energia, entre outros. E são

Empresas do segmento do alumínio reforçam compromisso com a sociedade e o meio ambiente

A relação entre consumidores, empresas e governos vem se modificando ao longo dos anos. O termo “responsabilidade social” passou a integrar a agenda das companhias no Brasil a partir dos anos 1990, na abertura econômica do País. Em 1992, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), realizada no Rio de Janeiro,

Para a Novelis, a mudança na visão da sociedade é positiva e estimula investimentos

A Novelis, companhia que atua na área de laminados e reciclagem de alumínio, empenha-se em mudar e melhorar o ambiente socioambiental contribuindo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) firmado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Alguns valores passaram a fazer parte dos objetivos da própria empresa e definem as prioridades e aspirações para 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima