Hydro

Hydro apresenta resultado positivo no primeiro trimestre de 2021

Lucratividade se deve à forte demanda por energia renovável e produtos de alumínio

A multinacional Hydro registrou lucro líquido ajustado de 2,45 bilhões de coroas norueguesas nas suas operações no primeiro trimestre deste ano, 194% acima do alcançado no mesmo período de 2020. O resultado se deve à recuperação econômica global, responsável por impulsionar a demanda por energia renovável e produtos de alumínio.

Segundo a companhia, o preço mais alto dos metais e os efeitos positivos nas áreas de energia e extrusão contribuíram com esse cenário. No entanto, esses elementos foram parcialmente compensados ​​por custos mais altos de matéria-prima, transações cambiais negativas e custos adicionais relacionados à manutenção na área de Bauxita e Alumina.

Em relação aos extrudados, houve recuperação no setor automotivo europeu e crescimento no setor industrial e na construção civil. Já no segmento de energia, o que favoreceu foram os preços mais altos da própria energia, volumes de produção e o vencimento de contratos legados.  

Vale lembrar que a multinacional assinou recentemente um memorando de entendimento (MoU) com a New Fortress Energy (NFE) com o objetivo de substituir grande parte de seu consumo atual de óleo combustível por gás natural, na refinaria de alumina Hydro Alunorte, no Brasil.

“É uma satisfação ver que os rendimentos e a rentabilidade estão melhorando na maioria de nossas operações devido a margens e volumes mais altos, mas também devido à queda contínua de custos, especialmente na Hydro Extrusão”, declara Hilde Merete Aasheim, CEO da companhia.

 

Veja também:

Pará lidera ranking de exportações minerais no Brasil

O estado do Pará registrou o melhor desempenho nas exportações minerais do país, de janeiro a abril deste ano, com 57 milhões de t de produtos, o equivalente a US$ 8,1 bilhões. A informação foi divulgada no boletim econômico do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), no dia 15 de maio, que também traz

Projeto Foco&Futuro, da ABAL, destaca inovação e sustentabilidade do setor do alumínio

O ‘Foco&Futuro: experiências que transformam’, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), promoveu na última quinta-feira, 13 de maio, a 2ª masterclass no canal do Youtube da Eureca, consultoria especializada em recrutamento de jovens e parceira no projeto. Na ocasião, representantes do grupo de mentores do hackathon deram dicas de conteúdo para os estudantes e

Programa Brasil Mais pode elevar produtividade na cadeia do alumínio

O Programa Brasil Mais do Governo Federal busca orientar médias, pequenas e microempresas em suas práticas gerenciais e produtivas para o aumento da produtividade e competitividade. Além disso, incentiva a inovação rumo à transformação digital tanto no comércio como na indústria e serviços. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima