Hydro

Hydro apresenta resultado positivo no primeiro trimestre de 2021

Lucratividade se deve à forte demanda por energia renovável e produtos de alumínio

A multinacional Hydro registrou lucro líquido ajustado de 2,45 bilhões de coroas norueguesas nas suas operações no primeiro trimestre deste ano, 194% acima do alcançado no mesmo período de 2020. O resultado se deve à recuperação econômica global, responsável por impulsionar a demanda por energia renovável e produtos de alumínio.

Segundo a companhia, o preço mais alto dos metais e os efeitos positivos nas áreas de energia e extrusão contribuíram com esse cenário. No entanto, esses elementos foram parcialmente compensados ​​por custos mais altos de matéria-prima, transações cambiais negativas e custos adicionais relacionados à manutenção na área de Bauxita e Alumina.

Em relação aos extrudados, houve recuperação no setor automotivo europeu e crescimento no setor industrial e na construção civil. Já no segmento de energia, o que favoreceu foram os preços mais altos da própria energia, volumes de produção e o vencimento de contratos legados.  

Vale lembrar que a multinacional assinou recentemente um memorando de entendimento (MoU) com a New Fortress Energy (NFE) com o objetivo de substituir grande parte de seu consumo atual de óleo combustível por gás natural, na refinaria de alumina Hydro Alunorte, no Brasil.

“É uma satisfação ver que os rendimentos e a rentabilidade estão melhorando na maioria de nossas operações devido a margens e volumes mais altos, mas também devido à queda contínua de custos, especialmente na Hydro Extrusão”, declara Hilde Merete Aasheim, CEO da companhia.

 

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima