Hydro

Hydro apresenta resultado positivo no primeiro trimestre de 2021

Lucratividade se deve à forte demanda por energia renovável e produtos de alumínio

A multinacional Hydro registrou lucro líquido ajustado de 2,45 bilhões de coroas norueguesas nas suas operações no primeiro trimestre deste ano, 194% acima do alcançado no mesmo período de 2020. O resultado se deve à recuperação econômica global, responsável por impulsionar a demanda por energia renovável e produtos de alumínio.

Segundo a companhia, o preço mais alto dos metais e os efeitos positivos nas áreas de energia e extrusão contribuíram com esse cenário. No entanto, esses elementos foram parcialmente compensados ​​por custos mais altos de matéria-prima, transações cambiais negativas e custos adicionais relacionados à manutenção na área de Bauxita e Alumina.

Em relação aos extrudados, houve recuperação no setor automotivo europeu e crescimento no setor industrial e na construção civil. Já no segmento de energia, o que favoreceu foram os preços mais altos da própria energia, volumes de produção e o vencimento de contratos legados.  

Vale lembrar que a multinacional assinou recentemente um memorando de entendimento (MoU) com a New Fortress Energy (NFE) com o objetivo de substituir grande parte de seu consumo atual de óleo combustível por gás natural, na refinaria de alumina Hydro Alunorte, no Brasil.

“É uma satisfação ver que os rendimentos e a rentabilidade estão melhorando na maioria de nossas operações devido a margens e volumes mais altos, mas também devido à queda contínua de custos, especialmente na Hydro Extrusão”, declara Hilde Merete Aasheim, CEO da companhia.

 

Veja também:

Hydro tem lucro de US$ 270 milhões no 2° trimestre de 2021

A multinacional de origem norueguesa Hydro divulgou, neste mês de julho, os resultados financeiros das suas operações no segundo trimestre de 2021. A companhia teve lucro líquido de 2,38 bilhões de coroas norueguesas (US$ 270,45 milhões) no período, revertendo o prejuízo de 1,48 bilhão em 2020. A receita registrou alta de 36% em relação ao

Novelis conta com programa de mentoria reversa no Brasil

A Novelis lançou há dois anos um programa de mentoria reversa. Na prática, os jovens líderes da empresa promovem sessões de conversa – que duram cerca de seis meses – com diretores e vice-presidentes. O objetivo é promover uma troca de experiências e até gerar ações concretas.  “É a forma de a gente entender o

Alcoa oferta vagas para projeto Filtro Prensa em Poços de Caldas (MG)

A Alcoa e as empresas contratadas responsáveis pelo Projeto Filtro Prensa da fábrica em Poços de Caldas (MG) abriram 39 vagas de emprego para colaboradores diretos e indiretos, com foco nas obras de implantação e operação da nova tecnologia. Para colaboradores diretos (Alcoa) 12 vagas para a área operacional; 2 vagas para mecânico; 2 vagas

Rolar para cima