6189_556031de-d4b6-5004-641c-70c1dce10711

Hydro apoia a construção de hospitais de campanha contra a Covid-19

Empresa vai doar R$ 5 milhões para as instalações temporárias localizadas no Pará

Por meio de acordo assinado com o governo do Estado do Pará, a Hydro comprometeu-se a doar R$ 5 milhões para ajudar na construção e manutenção de quatro hospitais de campanha. Os 720 novos leitos da rede pública vão auxiliar no combate à Covid-19 em quatro regiões — Belém, Marabá, Santarém e Breves, na Ilha de Marajó.

“Temos estabelecido um diálogo proativo com as autoridades com o objetivo de colaborar em todas as esferas. Assim como a saúde e a segurança dos nossos empregados, familiares e contratados são nossa prioridade, temos também o compromisso de apoiar o esforço coletivo para impedir a disseminação”, declara John Thuestad, vice-presidente-executivo da Hydro.

De acordo com a mineradora, a doação está sendo realizada segundo os critérios de compliance da companhia e as diretrizes do Decreto 619, de março de 2020.

Foto de abertura: Marco Santos / Ag. Pará

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima