1024-500

Hydro abre inscrições para o programa de jovens aprendizes

Ao todo são 260 vagas para atuar nas unidades de Paragominas, Alunorte e Albras

A Hydro iniciou o processo seletivo para o programa Jovem Talento 2023, com 260 vagas para jovens aprendizes em várias áreas, nas três operações paraenses da empresa. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro.

Do total, 55 jovens atuarão na mina de bauxita em Paragominas; 150 na refinaria Alunorte e 55 na Albras, produtora de alumínio primário, ambas localizadas no município de Barcarena. A seleção conta com vagas afirmativas e incentiva a participação de Pessoas com Deficiência (PcD).

“Acreditamos que uma equipe mais diversa é fundamental para criar as inovações necessárias para apoiar a ambição da empresa de ser uma líder sustentável. O Jovem Talento existe desde 2011 e promove a inclusão social de pessoas a partir do contato com o primeiro emprego, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento“, explica Nelia Lapa, vice-presidente de Recursos Humanos da Hydro no Brasil.

Os candidatos devem ter a partir dos 18 anos de idade e residir próximo às operações da companhia. É necessário ter o Ensino Médio completo ou em curso, disponibilidade para realizar formação com carga horária diária de 4 horas e não ter sido jovem aprendiz anteriormente.

O início das atividades está previsto para o mês de julho. O contrato de trabalho pode durar até dois anos.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima