Foto 1 (2)

Hotel nas montanhas do Peru tem estrutura de alumínio

Metal proporciona leveza e alta resistência a acomodações encrustadas na montanha

O hotel Skylodge Adventure Suites foi idealizado por um grupo de empresários que queriam proporcionar uma experiência única para os visitantes: a possibilidade de se acomodar em meio à ribanceira, a 400 m do chão. O empreendimento tem três acomodações transparentes no Vale Sagrado dos Incas, na cidade de Cusco, no Peru.

A estrutura foi fabricada com policarbonato e alumínio aeroespacial. O metal garante leveza, alta resistência, segurança e facilidade no transporte em regiões de difícil acesso.

Além disso, cada refúgio encrustado na montanha mede 7,5 x 2,5 m e conta com quatro camas, mesa de jantar e banheiro privativo.

O projeto de arquitetura inclui painéis fotovoltaicos para o armazenamento da energia necessária para atender os ambientes internos. Os módulos incluem seis janelas e quatro dutos que garantem a ventilação adequada para os hóspedes.

Para chegar ao local, os visitantes precisam subir pela Via Ferrata (escalada) ou utilizar uma trilha com tirolesas. Uma vez dentro do refúgio, a pessoa pode se desfazer da cadeirinha de escalada. A única forma de sair é pela escotilha, na parte superior da construção inusitada.

Veja também:

Hydro Extrusão é uma das empresas apoiadoras da Casa de Metal

A Hydro Extrusão colaborou com a modernização do prédio que abriga a Casa de Metal, inaugurada no último dia 3 de maio, no bairro do Campo Belo, em São Paulo. O espaço cultural foi estruturado pela Quattro Projetos com a chancela da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). A companhia fez a doação

Serralheiro está cada vez mais industrializado e informado

O serralheiro, que tem seu dia comemorado em 23 de abril, é especialista em confeccionar, reparar e instalar peças metálicas junto ao consumidor, integrando a indústria de esquadrias de alumínio e fazendo um importante elo com os clientes finais. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), esclarece que boa parte das empresas conhecidas

Vitrine da construção civil, Feicon destaca produtos com alumínio

Após mais de dois anos do início pandemia, a 26ª edição da Feicon — maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina —, foi realizada no formato presencial no São Paulo Expo, na capital paulista, e apresentou soluções com alumínio. EsquadriasHá 27 anos no mercado, a Perfil Alumínio, com matriz em Vila Velha

Rolar para cima