Novas cápsulas de alumínio

Grupo Utam investe em máquina para café em cápsulas de alumínio

Empresa será a maior produtora de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País

O Grupo Utam, torrefador de café com sede em Ribeirão Preto (SP), acaba de importar um maquinário para a produção de cápsulas de alumínio. O equipamento será utilizado na filial da empresa, em Piumhi (MG).

No novo maquinário, o encartuchamento é realizado automaticamente, sem qualquer contato manual, o que garante alta capacidade produtiva e preserva a segurança das cápsulas.

Em entrevista ao Diário do Comércio, a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, afirmou que a produção de cápsulas de alumínio começará no início de 2020. O envase será feito com marca própria, como a Fazenda Santa Alcina, e também para terceiros.

“Com o investimento, passamos a ter a maior capacidade produtiva instalada de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País e também somos a primeira a ter o envase automático de cápsulas de alumínio no Brasil”, comemora a diretora.

Planta do Grupo Utam em Piumhi (MG): unidade receberá o novo equipamento para a produção de cápsulas de alumínio (Crédito: Divulgação)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Grupo Utam

Veja também:

Ball investe no e-commerce de bebidas em lata com campanha exclusiva

Com foco nos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social, a Ball, fabricante de latas de alumínio, acaba de lançar o canal vadelatastore.com.br, junto com a campanha “Um brinde é o melhor presente”. Por meio da ação, os consumidores poderão enviar packs de latinhas, acompanhados por um cartão exclusivo do artista Pedro Henrique, autor

“Setor de embalagens é o que menos sofre, mas houve redução do consumo”

A crise sanitária causada pelo novo coronavírus impactou vários segmentos consumidores de alumínio. No entanto, o de embalagens tem sido mais resiliente, como explicou Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) durante live promovida pelo Instituto de Embalagens, no dia 11 de junho. Segundo Rego, como esse mercado está ligado aos insumos essenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu