Novas cápsulas de alumínio

Grupo Utam investe em máquina para café em cápsulas de alumínio

Empresa será a maior produtora de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País

O Grupo Utam, torrefador de café com sede em Ribeirão Preto (SP), acaba de importar um maquinário para a produção de cápsulas de alumínio. O equipamento será utilizado na filial da empresa, em Piumhi (MG).

No novo maquinário, o encartuchamento é realizado automaticamente, sem qualquer contato manual, o que garante alta capacidade produtiva e preserva a segurança das cápsulas.

Em entrevista ao Diário do Comércio, a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, afirmou que a produção de cápsulas de alumínio começará no início de 2020. O envase será feito com marca própria, como a Fazenda Santa Alcina, e também para terceiros.

“Com o investimento, passamos a ter a maior capacidade produtiva instalada de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País e também somos a primeira a ter o envase automático de cápsulas de alumínio no Brasil”, comemora a diretora.

Planta do Grupo Utam em Piumhi (MG): unidade receberá o novo equipamento para a produção de cápsulas de alumínio (Crédito: Divulgação)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Grupo Utam

Veja também:

Evino lança marca de vinho em lata no mercado nacional

Tendência no mercado, o vinho em lata tem ganhado novos adeptos no Brasil, principalmente das marcas que querem conversar com o público jovem. Atenta a esse mercado, a Evino – um dos principais e-commerces do setor – anunciou sua primeira marca própria, a Vibra!, que oferece aos consumidores as opções de vinhos tinto, rosé, branco

CBA e Ball abordam processos de reciclagem em fórum de embalagens

O Fórum Embalagem e Sustentabilidade 2020 – realizado na última quinta-feira (8/10) pelo Instituto de Embalagens com transmissão ao vivo pela Internet – discutiu o conceito de economia circular. Na ocasião, foram apresentadas iniciativas que visam à redução do impacto ambiental sob essa perspectiva. As soluções com alumínio, infinitamente recicláveis, foram destacadas pela Companhia Brasileira

Auchan Portugal lança panelas fabricadas com latas de alumínio recicladas

Com foco na sustentabilidade, o grupo de supermercados Auchan, de Portugal, passou a investir neste ano em panelas produzidas a partir de latas de alumínio recicladas. Ao todo, oito produtos para uso diário na cozinha dentro da linha Actuel contam com revestimento antiaderente e cinco anos de garantia. Conheça abaixo os produtos e a quantidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu