Novas cápsulas de alumínio

Grupo Utam investe em máquina para café em cápsulas de alumínio

Empresa será a maior produtora de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País

O Grupo Utam, torrefador de café com sede em Ribeirão Preto (SP), acaba de importar um maquinário para a produção de cápsulas de alumínio. O equipamento será utilizado na filial da empresa, em Piumhi (MG).

No novo maquinário, o encartuchamento é realizado automaticamente, sem qualquer contato manual, o que garante alta capacidade produtiva e preserva a segurança das cápsulas.

Em entrevista ao Diário do Comércio, a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, afirmou que a produção de cápsulas de alumínio começará no início de 2020. O envase será feito com marca própria, como a Fazenda Santa Alcina, e também para terceiros.

“Com o investimento, passamos a ter a maior capacidade produtiva instalada de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País e também somos a primeira a ter o envase automático de cápsulas de alumínio no Brasil”, comemora a diretora.

Planta do Grupo Utam em Piumhi (MG): unidade receberá o novo equipamento para a produção de cápsulas de alumínio (Crédito: Divulgação)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Grupo Utam

Veja também:

Indústria de latas de alumínio trabalha para manter abastecimento durante pandemia

Diante da situação emergencial instalada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) desenvolve várias iniciativas para garantir o abastecimento das embalagens para bebidas à população. Uma das ações foi o envio de uma carta ao Ministério da Economia e Casa Civil ressaltando a importância da

Indústria fabrica fita de alumínio para cloroquina em apenas um dia

Para atender a demanda do governo federal em relação ao aumento da produção de cloroquina no Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFEX), a indústria de embalagens do Grupo Prati-Donaduzzi, Centralpack, desenvolveu, em apenas um dia, a fita de alumínio que será utilizada nas embalagens do medicamento. “Como é um medicamento que, provavelmente, o Ministério

Brasil mantém a liderança mundial na reciclagem de latas de alumínio

O Brasil permanece como campeão mundial em reciclagem de latas de alumínio para bebidas. Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), em 2018, a indústria do alumínio coletou e reaproveitou 96,9% dessas embalagens, o equivalente a cerca de 26 bilhões de unidades. Em números exatos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu