Novas cápsulas de alumínio

Grupo Utam investe em máquina para café em cápsulas de alumínio

Empresa será a maior produtora de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País

O Grupo Utam, torrefador de café com sede em Ribeirão Preto (SP), acaba de importar um maquinário para a produção de cápsulas de alumínio. O equipamento será utilizado na filial da empresa, em Piumhi (MG).

No novo maquinário, o encartuchamento é realizado automaticamente, sem qualquer contato manual, o que garante alta capacidade produtiva e preserva a segurança das cápsulas.

Em entrevista ao Diário do Comércio, a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, afirmou que a produção de cápsulas de alumínio começará no início de 2020. O envase será feito com marca própria, como a Fazenda Santa Alcina, e também para terceiros.

“Com o investimento, passamos a ter a maior capacidade produtiva instalada de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso do País e também somos a primeira a ter o envase automático de cápsulas de alumínio no Brasil”, comemora a diretora.

Planta do Grupo Utam em Piumhi (MG): unidade receberá o novo equipamento para a produção de cápsulas de alumínio (Crédito: Divulgação)

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Grupo Utam

Veja também:

Novartis explica o uso e reciclagem do alumínio de suas embalagens

Em 2019, a Novartis, multinacional do ramo farmacêutico, enviou 47 toneladas de blisters PVC ou PVDC (fabricados com alumínio e plástico) vazios, provenientes de ajustes de equipamento, além dos retalhos gerados pelo corte da embalagem, para a reciclagem. A cada tonelada reaproveitada, são fabricadas 80 portas por meio da Unicomper, empresa parceira especializada na transformação

Empresa de Galvão Bueno oferece vinho em lata de alumínio

Galvão Bueno, da TV Globo, divulgou na sua conta oficial do Twitter o pré-lançamento do Let’s Wine, vinho em lata produzido na Campanha Gaúcha, em Candiota (RS), e já comercializado pela Bueno Wines, marca de vinhos do narrador. “Let’s Wine é vinho sim e é bom. Mas é muito mais do que isso. É sobre

Fim de ano: hora dos descartáveis de alumínio brilharem!

Chega o mês de dezembro e começam os preparativos para as festas de Natal e Réveillon, ocasiões em que não podem faltar os pratos típicos para a ceia. É nessa hora que surge a necessidade de uma grande quantidade de assadeiras, bandejas e fôrmas, o que aumenta a demanda por embalagens de alumínio descartáveis. Cadu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu