01-1024x500

Governo das Bermudas construirá embarcações de alumínio

Transportes marítimos, com capacidade para 550 passageiros, visam a atender demandas locais com entrega prevista para 2025

Recentemente, o governo das Bermudas, arquipélago situado no território britânico no Oceano Atlântico, divulgou a assinatura de um contrato com a Strategic Marine, construtora  naval de alumínio sediada em Singapura, para a construção de dois ferries catamarã.

Essas embarcações, totalmente de alumínio, atenderão as viagens de passageiros locais e turistas, com o propósito de aprimorar os serviços de transporte marítimo no arquipélago.

Previstos para serem entregues no quarto trimestre de 2025, esses novos ferries poderão acomodar até 550 passageiros e oferecerão comodidades modernas, incluindo espaços especialmente designados para cadeiras de rodas, com o objetivo de garantir acessibilidade a todos os viajantes.

A utilização de ligas de alumínio traz benefícios significativos, como maior capacidade de carga e eficiência no consumo de combustível. Em comparação a navios feitos com aços de baixo teor de carbono, os construídos com ligas de alumínio podem pesar até 50% menos. Essa redução de peso contribui para melhorar a estabilidade e o desempenho geral da embarcação.

Segundo o mais recente relatório do portal AL Circle, intitulado Perspectivas da Indústria Global de Alumínio 2024, estima-se que a indústria naval empregue, aproximadamente, 1,2 milhão de t de alumínio na construção de navios.

Fonte: AlCircle.com

Foto: AlCircle.com

Veja também:

Milão Cortina 2026 revela tochas sustentáveis de alumínio

As tochas Olímpica e Paraolímpica dos Jogos de Inverno de 2026, o Milão Cortina 2026, a serem realizados nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, foram oficialmente apresentadas ao público em abril. Com design moderno e estrutura produzida com alumínio reciclado, os objetos simbolizam o compromisso dos jogos com a sustentabilidade e a inovação.

Empresa americana lança campervans revestidas de alumínio

A Alumivan, fabricante de campervans com sede no Arizona, Estados Unidos, apresentou a Reverie 136″ e a Reverie 159″, seus novos modelos revestidos de alumínio. Apostando na inovação em um mercado em que a madeira é o material tradicional, a empresa escolheu o alumínio como principal matéria-prima, apontando a durabilidade e a preservação da aparência

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rolar para cima
Rolar para cima