Hydro

Fundo de Sustentabilidade Hydro lança primeiro edital no Pará

Objetivo é apoiar projetos sociais em Barcarena voltados ao emprego e renda, meio ambiente, esporte, cultura e lazer

Em abril de 2018, a Hydro, Alunorte e Albras firmaram o compromisso de investir em Barcarena (PA) a quantia de R$ 100 milhões em 10 anos, por meio do Fundo de Sustentabilidade Hydro. Nesta semana, as empresas lançaram o primeiro edital desta iniciativa, no valor de R$ 730 mil.

O prazo para envio dos projetos é até o dia 14 de fevereiro de 2020, para o e-mail editalbarcarena@gmail.com. A divulgação dos projetos selecionados será no dia 14 de março de 2020. Acesse aqui o edital completo.

Eduardo Figueiredo, diretor do Fundo de Sustentabilidade da Hydro, explica que o edital apresenta os critérios de elegibilidade dos projetos e instituições, as linhas temáticas para investimento, os prazos e o processo para inscrição e seleção de projetos.

“Demos transparência ao processo de comunicação e seleção de projetos que serão financiados pelo fundo por meio do lançamento público deste edital. Nosso objetivo é que mais organizações participem do processo”, ressalta.

O edital apresenta três linhas de financiamento:

  • A primeira é voltada para a promoção de trabalho, emprego e renda e meio ambiente, com projetos de apoio e suporte técnico a negócios comunitários sustentáveis rurais e urbanos.
  • A segunda prevê o fortalecimento institucional de associações e organizações sociais, por meio de processos de regularização, capacitação, apoio em gestão e modernização.
  • A terceira contemplará os projetos de eventos esportivos ou culturais a serem realizados por instituições comunitárias.

Segundo o edital, as organizações com sede fora de Barcarena só serão consideradas na seleção se o objetivo do projeto e os resultados tiverem o município como foco exclusivo.

“Instituições privadas, com fins lucrativos, também deverão evidenciar na proposta o caráter comunitário e sustentável da iniciativa a ser apoiada. Organizações religiosas, da administração pública direta e indireta e partidos políticos não podem se candidatar a essa rodada de financiamento”, comenta Eduardo Figueiredo.

A escolha dos projetos, a partir de critérios de viabilidade técnica, econômica, ambiental e relevância social, será feita por um comitê de seleção, formado por representantes do fundo, das empresas financiadoras e da sociedade civil local, a serem escolhidos pelos grupos de trabalho da Iniciativa Barcarena Sustentável (IBS).

Crédito da imagem de abertura: Led Produções

Veja também:

Alubar promove mudanças em sua diretoria

Com foco na gestão e no planejamento estratégico, a Alubar tem promovido alterações na estrutura organizacional desde agosto deste ano. Dessa vez, a empresa elegeu Thais Porto para assumir a diretoria Financeira e André Cruz para a diretoria recém-criada de Auditoria Interna e Compliance – ambas as áreas consideradas essenciais pela companhia que atua em

CBA recebe selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Pela 3ª vez consecutiva, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conquistou o selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol. Desde 2018, a empresa divulga de forma voluntária os resultados do seu inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) no Registro Público de Emissões, plataforma online em que estão disponíveis os dados das companhias participantes do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu