Vector illustration in flat simple style with small characters - app and software development concept - people working on abstract banners with data - team of computer programmers, graphic and interface designers, project managers

Foco&Futuro: nova edição do projeto da ABAL terá formato hackathon com premiação e oportunidade de emprego

Com participação de de 11 empresas do setor, jovens interessados no setor do alumínio participam de desafio de inovação e sustentabilidade

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) lançou a nova edição do projeto Foco&Futuro. Com a proposta de “Impactar, desafiar e selecionar”, o programa pretende conduzir os inscritos em uma trilha de conhecimento sobre o setor, a oportunidade de participarem de um hackathon, com um desafio ligado à inovação e à sustentabilidade, além da possibilidade de ingressar nas 11 empresas participantes, mediante disponibilidade de vagas.

A iniciativa atraiu mais de 500 estudantes e jovens profissionais no ano passado, interessados em conhecer mais sobre a cadeia produtiva do alumínio.

“Se antes o foco era acolher, inspirar e compartilhar experiências, agora vamos dar um passo adiante para oferecer conhecimento, desenvolvimento de carreira e a possibilidade de trabalhar na indústria do alumínio”, ressalta Kaísa Couto, diretora da Área Técnica da ABAL.

Dinâmica
A nova edição vai contar com a participação e apoio de 11 empresas associadas à ABAL: Albras, Alcoa, AMG Brasil, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Grupo Ibrap, Grupo ReciclaBR, Hydro, Mineração Rio do Norte (MRN), Novelis, Prolind e Termomecanica.

Os inscritos terão a chance de se aproximar dessas companhias e serão abastecidos com conteúdo sobre a importância do alumínio para a sociedade, o trabalho desenvolvido no setor e as oportunidades de carreira.

Toda a jornada de conhecimento e desenvolvimento de carreira dos estudantes e jovens profissionais se dará por meio da plataforma da Eureca, consultoria especializada em recrutamento, parceira do projeto.

Os selecionados, sob a orientação dos profissionais da indústria do alumínio, terão a possibilidade de participar de um desafio imersivo de uma semana proposto pela ABAL e suas associadas, de forma a pensar fora da caixa e propor soluções para um problema real enfrentado pelo setor, com foco em inovação e sustentabilidade.

Aqueles que se destacarem serão premiados e poderão ser convidados para entrevistas com as empresas associadas para adentrar no mercado do alumínio, mediante disponibilidade de vagas.

Inscrições abertas
Os interessados têm até 14 de maio para se inscrever por meio do site da Eureca. Para isso, devem preencher os seguintes pré-requisitos:

  • Ser formado ou formar-se no período de dezembro de 2019 a julho de 2022;
  • Não estar trabalhando;
  • Ter disponibilidade para participar da semana de imersão do desafio de 24 a 28 de maio de 2021.

Veja também:

Hydro tem lucro de US$ 270 milhões no 2° trimestre de 2021

A multinacional de origem norueguesa Hydro divulgou, neste mês de julho, os resultados financeiros das suas operações no segundo trimestre de 2021. A companhia teve lucro líquido de 2,38 bilhões de coroas norueguesas (US$ 270,45 milhões) no período, revertendo o prejuízo de 1,48 bilhão em 2020. A receita registrou alta de 36% em relação ao

Novelis conta com programa de mentoria reversa no Brasil

A Novelis lançou há dois anos um programa de mentoria reversa. Na prática, os jovens líderes da empresa promovem sessões de conversa – que duram cerca de seis meses – com diretores e vice-presidentes. O objetivo é promover uma troca de experiências e até gerar ações concretas.  “É a forma de a gente entender o

Alcoa oferta vagas para projeto Filtro Prensa em Poços de Caldas (MG)

A Alcoa e as empresas contratadas responsáveis pelo Projeto Filtro Prensa da fábrica em Poços de Caldas (MG) abriram 39 vagas de emprego para colaboradores diretos e indiretos, com foco nas obras de implantação e operação da nova tecnologia. Para colaboradores diretos (Alcoa) 12 vagas para a área operacional; 2 vagas para mecânico; 2 vagas

Rolar para cima