Neo Rodas ok

Fabricante de rodas de alumínio conquista novos clientes no primeiro semestre

PSA Peugeot - Citroën, Renault do Brasil e Caoa Chery passam a fazer parte da carteira da Neo Rodas

A Neo Rodas, uma das principais fabricantes de rodas de alumínio do Brasil, ganhou novos clientes no primeiro semestre de 2020: PSA Peugeot – Citroën, Renault do Brasil e Caoa Chery. Os produtos dessas montadoras já estão em desenvolvimento e farão parte do portfólio de produção da empresa entre o final deste ano e o início de 2021.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Neo Rodas reduziu a jornada de trabalho nos meses de maio e junho, na unidade produtiva de Vinhedo (SP), mas retornou a operação com todo o quadro de colaboradores a partir de julho, em função da volta da demanda dos clientes. E a expectativa da empresa é retomar a trajetória de crescimento que vinha ocorrendo de forma sustentável desde o início das atividades, em 2016.

Em maio, a empresa também lançou uma campanha de incentivo à indústria nacional e à compra de produtos brasileiros. Segundo a Neo Rodas, cerca de 40% das rodas de alumínio que são utilizadas nos automóveis montados no Brasil são importadas, sendo que em algumas montadoras esse índice chega perto dos 100%.

Veja também:

Aluminum Extruders Council lança guia de peças extrudadas automotivas

O Aluminum Extruders Council (AEC), associação internacional dedicada a promover a utilização de produtos extrudados de alumínio na América do Norte, disponibilizou um guia automotivo interativo em seu site (www.aec.org/solutions).  A ferramenta permite visualizar todas as aplicações e compreender em profundidade o potencial dos produtos extrudados na redução de peso dos veículos, ajudando as fabricantes

Alumínio está presente na nova geração de compartimentos de baterias automotivas

Um consórcio liderado pela Constellium e que conta com a participação de fabricantes e fornecedores do setor automotivo irá desenvolver uma nova geração de compartimentos de baterias de alumínio.  O projeto foi batizado de Alive (acrônimo de aluminium intensive vehicle enclosures). O objetivo é criar, desenvolver e testar novas arquiteturas estruturais que sejam escaláveis, tanto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu