Neo Rodas ok

Fabricante de rodas de alumínio conquista novos clientes no primeiro semestre

PSA Peugeot - Citroën, Renault do Brasil e Caoa Chery passam a fazer parte da carteira da Neo Rodas

A Neo Rodas, uma das principais fabricantes de rodas de alumínio do Brasil, ganhou novos clientes no primeiro semestre de 2020: PSA Peugeot – Citroën, Renault do Brasil e Caoa Chery. Os produtos dessas montadoras já estão em desenvolvimento e farão parte do portfólio de produção da empresa entre o final deste ano e o início de 2021.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Neo Rodas reduziu a jornada de trabalho nos meses de maio e junho, na unidade produtiva de Vinhedo (SP), mas retornou a operação com todo o quadro de colaboradores a partir de julho, em função da volta da demanda dos clientes. E a expectativa da empresa é retomar a trajetória de crescimento que vinha ocorrendo de forma sustentável desde o início das atividades, em 2016.

Em maio, a empresa também lançou uma campanha de incentivo à indústria nacional e à compra de produtos brasileiros. Segundo a Neo Rodas, cerca de 40% das rodas de alumínio que são utilizadas nos automóveis montados no Brasil são importadas, sendo que em algumas montadoras esse índice chega perto dos 100%.

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio na rota da inovação automotiva

O alumínio está assumindo um papel cada vez mais central no setor automotivo, impulsionado por uma tendência global de crescimento no consumo de produtos feitos com esse metal. Segundo o Anuário Estatístico do Alumínio de 2022 da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e projeções do International Aluminium Institute (IAI), espera-se um aumento de 40% na

Rolar para cima
Rolar para cima