Neo Rodas ok

Fabricante de rodas de alumínio conquista novos clientes no primeiro semestre

PSA Peugeot - Citroën, Renault do Brasil e Caoa Chery passam a fazer parte da carteira da Neo Rodas

A Neo Rodas, uma das principais fabricantes de rodas de alumínio do Brasil, ganhou novos clientes no primeiro semestre de 2020: PSA Peugeot – Citroën, Renault do Brasil e Caoa Chery. Os produtos dessas montadoras já estão em desenvolvimento e farão parte do portfólio de produção da empresa entre o final deste ano e o início de 2021.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Neo Rodas reduziu a jornada de trabalho nos meses de maio e junho, na unidade produtiva de Vinhedo (SP), mas retornou a operação com todo o quadro de colaboradores a partir de julho, em função da volta da demanda dos clientes. E a expectativa da empresa é retomar a trajetória de crescimento que vinha ocorrendo de forma sustentável desde o início das atividades, em 2016.

Em maio, a empresa também lançou uma campanha de incentivo à indústria nacional e à compra de produtos brasileiros. Segundo a Neo Rodas, cerca de 40% das rodas de alumínio que são utilizadas nos automóveis montados no Brasil são importadas, sendo que em algumas montadoras esse índice chega perto dos 100%.

Veja também:

Anfavea prevê recuperação lenta para a indústria automobilística

Durante webinar realizado na segunda-feira (10/8) pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Luiz Carlos Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), afirmou que este ano ainda será muito difícil para o setor. A projeção é de queda de 40% no volume de produção em relação ao ano passado, totalizando 1,6 milhão

Porsche produz pistões de alumínio inovadores com impressão em 3D

Pela primeira vez, a Porsche utilizou a impressão em 3D para desenvolver pistões de alumínio. Os êmbolos foram testados no motor de alto desempenho GT2 RS usado no modelo 911. A montadora já tem utilizado a tecnologia para a construção de protótipos e de peças de reposição há algum tempo. Com a impressora 3D TruPrint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu