osni

Osni Branco traz cores ao maior evento do setor

IMG-20160613-WA0006
Caio Poscidonio, da Tecnalum, e Osni Branco com uma de suas obras em alumínio anodizado

Com o compromisso de promover a sustentabilidade e a harmonia entre as pessoas e o meio ambiente, o artista plástico Osni Branco encantou a todos com suas esculturas de alumínio conhecidas mundialmente na ExpoAlumínio 2016. Foram espalhas pelo estande diversas obras inspiradas na fauna e na flora brasileira e confeccionadas através do processo de fundição de alumínio reciclado e chapas derivadas de latinhas de bebidas.

Osni, que morou 20 anos no Japão e desenvolveu projetos com brasileiros que residiam lá, decidiu produzir artes em alumínio para trazer mais brilho ao dia a dia das pessoas. “São Paulo e Tóquio são cidades escuras, onde chove bastante. Precisavam de um objeto claro e brilhante para dar vida aos ambientes! O alumínio tem tudo a ver com essa proposta ”, alega o artista.

Com o sucesso de peças inéditas em alumínio e a facilidade de trabalhar com este metal, Osni Branco foi além dos objetos convencionais, desta vez a proposta foi incorporar outras cores em suas esculturas. Para isso, desde o ano passado utiliza os serviços da empresa Tecnalum, especializada em anodização de alumínio, processo que permitiu as desejadas cores vivas às suas obras.

Caio Poscidonio, gerente comercial da Tecnalum, reconhece o trabalho do artista e afirma que os seus ideais são os mesmos: “Somos prestadores de serviços, por essa razão, seria mais viável uma parceria para ter um estande na Expo. O projeto de arte e sustentabilidade de Osni tem tudo a ver com o nosso trabalho, trazemos ainda mais vida para as esculturas dentro de uma proposta sustentável”.

Há 16 anos, a Tecnalum está desenvolvendo coloração e tratamento de materiais em alumínio e possui clientes como a Natura, Body Shop e a empresa de narguiles Hookah King. Localizada em Taboão da Serra/SP, a empresa já ganhou certificados como ISO 14001- Gestão Ambiental, por ter um compromisso e “Respeito ao Meio Ambiente e ao Próximo”.

Outra apoiadora de Osni nesta edição foi a Pasqua, especializada em chapas e discos de alumínio. Reynaldo Pasqua, proprietário da empresa, que admira muito o trabalho, já fez mais de quatro exposições em conjunto com o artista.

Ao final de toda parceria que Osni Branco realiza para algum evento, uma árvore é plantada no local da instituição participante em comemoração ao sucesso do projeto. Caio, da Tecnalum, legitima a qualidade de vida dos trabalhadores de sua empresa e a importância de um ambiente adequado para o trabalho que também preserve o meio ambiente. “Já reservamos um espaço especial em nossa empresa para que a árvore possa germinar”, afirma o gerente da empresa.

Veja também:

Centro Cultural do Alumínio reabre para visitação do público

O Centro Cultural do Alumínio (CCAL), em São Paulo, reabriu segunda-feira (19/10) suas instalações para acesso do público. Por conta da pandemia do novo coronavírus, é necessário agendar a visita por e-mail, pois há limite máximo de pessoas no espaço. Além disso, será necessário observar os protocolos obrigatórios no local, como medição da temperatura, uso

Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero

Promover a diversidade de gênero talvez seja um dos principais desafios da indústria, que sempre contou com maior presença masculina nas suas operações. No entanto, nos últimos anos, as profundas mudanças da sociedade têm impulsionado esse movimento, que favorece tanto o engajamento entre os colaboradores como o desempenho geral das organizações. Ao comparar o gênero

Programa Igual, da Novelis, tem metas para a contratação de mulheres

A Novelis, companhia voltada à laminação e reciclagem do alumínio, possui o programa Igual, cujo objetivo é atrair talentos, possibilitar oportunidades de desenvolvimento para todos os profissionais e impactar positivamente os grupos historicamente excluídos da nossa sociedade. Atualmente, 28% dos líderes da organização são mulheres. Entre os alvos dessa iniciativa está a contratação, até 2023,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu