osni

Osni Branco traz cores ao maior evento do setor

IMG-20160613-WA0006
Caio Poscidonio, da Tecnalum, e Osni Branco com uma de suas obras em alumínio anodizado

Com o compromisso de promover a sustentabilidade e a harmonia entre as pessoas e o meio ambiente, o artista plástico Osni Branco encantou a todos com suas esculturas de alumínio conhecidas mundialmente na ExpoAlumínio 2016. Foram espalhas pelo estande diversas obras inspiradas na fauna e na flora brasileira e confeccionadas através do processo de fundição de alumínio reciclado e chapas derivadas de latinhas de bebidas.

Osni, que morou 20 anos no Japão e desenvolveu projetos com brasileiros que residiam lá, decidiu produzir artes em alumínio para trazer mais brilho ao dia a dia das pessoas. “São Paulo e Tóquio são cidades escuras, onde chove bastante. Precisavam de um objeto claro e brilhante para dar vida aos ambientes! O alumínio tem tudo a ver com essa proposta ”, alega o artista.

Com o sucesso de peças inéditas em alumínio e a facilidade de trabalhar com este metal, Osni Branco foi além dos objetos convencionais, desta vez a proposta foi incorporar outras cores em suas esculturas. Para isso, desde o ano passado utiliza os serviços da empresa Tecnalum, especializada em anodização de alumínio, processo que permitiu as desejadas cores vivas às suas obras.

Caio Poscidonio, gerente comercial da Tecnalum, reconhece o trabalho do artista e afirma que os seus ideais são os mesmos: “Somos prestadores de serviços, por essa razão, seria mais viável uma parceria para ter um estande na Expo. O projeto de arte e sustentabilidade de Osni tem tudo a ver com o nosso trabalho, trazemos ainda mais vida para as esculturas dentro de uma proposta sustentável”.

Há 16 anos, a Tecnalum está desenvolvendo coloração e tratamento de materiais em alumínio e possui clientes como a Natura, Body Shop e a empresa de narguiles Hookah King. Localizada em Taboão da Serra/SP, a empresa já ganhou certificados como ISO 14001- Gestão Ambiental, por ter um compromisso e “Respeito ao Meio Ambiente e ao Próximo”.

Outra apoiadora de Osni nesta edição foi a Pasqua, especializada em chapas e discos de alumínio. Reynaldo Pasqua, proprietário da empresa, que admira muito o trabalho, já fez mais de quatro exposições em conjunto com o artista.

Ao final de toda parceria que Osni Branco realiza para algum evento, uma árvore é plantada no local da instituição participante em comemoração ao sucesso do projeto. Caio, da Tecnalum, legitima a qualidade de vida dos trabalhadores de sua empresa e a importância de um ambiente adequado para o trabalho que também preserve o meio ambiente. “Já reservamos um espaço especial em nossa empresa para que a árvore possa germinar”, afirma o gerente da empresa.

Veja também:

Contagem regressiva: faltam poucos dias para o 9º Congresso Internacional do Alumínio!

O 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), será realizado nos dias 9 e 10 de abril, será no Hotel Unique, em São Paulo. Reunindo representantes da cadeia produtiva e consumidora da indústria do alumínio, especialistas, acadêmicos e autoridades governamentais, o evento já é reconhecido como o maior do setor

ABAL contribui para avanços sustentáveis na indústria global do alumínio no IAI Committee Meetings, em Londres

Na última semana, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) marcou presença no evento IAI Committee Meetings, reuniões dos comitês, realizado em Londres, na Inglaterra, na sede do International Aluminium Institute (IAI). A ABAL destacou-se como participante ativa nas discussões sobre os projetos da indústria do alumínio global até 2025. Representada por Janaina Donas, presidente-executiva da

Alcoa Wheels lança roda forjada de alumínio para transporte comercial

A Alcoa Wheels, empresa global especializada na fabricação de rodas forjadas de alumínio, apresentou recentemente mais um produto da linha Ultra ONE de rodas ultraleves. O modelo Ultra ONE, de 8,25″ × 22,50″, é uma versão melhorada da geração anterior e emprega a liga patenteada Alcoa MagnaForce, oferecendo uma resistência 17% maior do que a

Rolar para cima
Rolar para cima