Beautiful young woman in sunglasses and straw hat holding soda can and smiling at camera

Estudo da Ball revela maior aceitação do vinho em lata entre o público feminino

Mulheres entre 25 e 34 anos têm optado pela embalagem em ocasiões descontraídas devido à praticidade

Uma pesquisa da Ball Corporation, conduzida pela Nielsen com 1.000 brasileiros consumidores de bebidas alcoólicas, mostrou maior aceitação do vinho na latinha de alumínio entre o público feminino. Cerca de 57% das mulheres, entre 25 e 34 anos, estão dispostas a consumir a bebida neste tipo de embalagem.

 Segundo o levantamento, dentre todos os entrevistados, 56% apontam a curiosidade em provar algo diferente como o principal motivo para consumir o vinho na lata, enquanto 48% afirmam que a embalagem facilita o transporte do produto e 43% destacam que a novidade permite novas ocasiões de consumo.

No país, o vinho em lata também é associado a diferentes momentos de consumo, como eventos com amigos (68%) e happy hours (55%), provando que os brasileiros têm optado pela embalagem em momentos descontraídos.

“A lata é mais prática, versátil e conveniente. É ideal para socializações ao ar livre e oferece a liberdade de consumo de doses menores. É uma oportunidade para a indústria de bebidas expandir o portfólio e alcançar outros consumidores. Além disso, sabemos que é a embalagem mais sustentável da cadeia produtiva, 100% e infinitamente reciclável, super conectada com o nosso tempo”, declara Hugo Magalhães, diretor de Marketing da Ball América do Sul.

Hoje os consumidores têm à disposição no mercado uma gama completa de vinhos na latinha, sendo que a Ball possui cerca de 40 clientes nesse segmento na América do Sul.

Veja também:

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Nova entidade quer aprimorar ainda mais a logística reversa de latinhas de alumínio no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) fundaram a entidade gestora prevista no Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas, documento assinado entre a indústria e o governo federal em novembro de 2020. Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas e vice-presidente

Rolar para cima