Foto-ACTION Estagiários

Estagiários da Alcoa promovem ação comunitária em Poços de Caldas (MG)

Voluntários orientam sobre o programa 5S e têm momento de descontração com atendidos pelo Abrigo Casa Viva

No início do mês de agosto foi realizada mais uma Ação Comunitária (Action) da Alcoa, dessa vez organizada por estagiários da unidade de Poços de Caldas (MG), os quais, todos os anos, são responsáveis por uma edição do evento.

O Abrigo Casa Viva, localizado na própria cidade, é mantido pela Associação Bem-Viver de Apoio à Comunidade, e atende pessoas em situação de rua, em extrema pobreza, muitas delas até com transtornos mentais.

Ao todo foram três dias de encontros virtuais dedicados tanto para conhecer melhor a instituição e seu público, como para um bate-papo com os colaboradores do local sobre o programa 5S, que visa a aperfeiçoar a organização, limpeza e padronização de ambientes corporativos e residenciais.

“Não é fácil exercer o voluntariado em tempos de pandemia, mas com muita disposição e criatividade, nossos profissionais têm realizado um lindo trabalho, contribuindo com as instituições das comunidades em que atuamos, tanto com sua dedicação como com os recursos financeiros doados pelo Instituto Alcoa”, comenta Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da companhia.

“O Action foi extremamente importante para o Abrigo em vários sentidos. Os recursos que receberemos serão direcionados à criação de uma horta vertical e aquisição de novas mesas e bancos para o refeitório, móveis que já estão muito desgastados”, revela Raissa Lamberti Santos Mantovani, coordenadora da instituição.

Este ano, as próximas quatro ações dos voluntários da Alcoa contemplarão instituições de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP).

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima