sustentar_1036x550

Empresas da Hydro promovem evento sobre gestão de resíduos sólidos

Parceria com a prefeitura de Barcarena (PA) gerará o desenvolvimento de projetos sobre o tema

O primeiro Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental foi realizado na cidade de Barcarena, no Pará. A iniciativa foi promovida pelo Programa Sustentar Barcarena, fruto da parceria entre a Alunorte, Albras e a prefeitura de Barcarena.

O objetivo do Fórum foi promover as iniciativas positivas na gestão de resíduos sólidos urbanos no município. A programação contou com debates sobre iniciativas bem-sucedidas e ações integradas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro, afirmou que o engajamento da população é fundamental:


“As ações do Sustentar envolvem gestores públicos, lideranças comunitárias, catadores de materiais recicláveis, comércio local, instituições de ensino e pesquisa, empresas e outras partes interessadas. Com este evento, esperamos avançar na conscientização da população local sobre a destinação responsável dos resíduos, assim como contribuir para uma sociedade mais viável para todos”

Veja também:

Alubar promove mudanças em sua diretoria

Com foco na gestão e no planejamento estratégico, a Alubar tem promovido alterações na estrutura organizacional desde agosto deste ano. Dessa vez, a empresa elegeu Thais Porto para assumir a diretoria Financeira e André Cruz para a diretoria recém-criada de Auditoria Interna e Compliance – ambas as áreas consideradas essenciais pela companhia que atua em

CBA recebe selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Pela 3ª vez consecutiva, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conquistou o selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol. Desde 2018, a empresa divulga de forma voluntária os resultados do seu inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) no Registro Público de Emissões, plataforma online em que estão disponíveis os dados das companhias participantes do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu