sustentar_1036x550

Empresas da Hydro promovem evento sobre gestão de resíduos sólidos

Parceria com a prefeitura de Barcarena (PA) gerará o desenvolvimento de projetos sobre o tema

O primeiro Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental foi realizado na cidade de Barcarena, no Pará. A iniciativa foi promovida pelo Programa Sustentar Barcarena, fruto da parceria entre a Alunorte, Albras e a prefeitura de Barcarena.

O objetivo do Fórum foi promover as iniciativas positivas na gestão de resíduos sólidos urbanos no município. A programação contou com debates sobre iniciativas bem-sucedidas e ações integradas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) com a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro, afirmou que o engajamento da população é fundamental:


“As ações do Sustentar envolvem gestores públicos, lideranças comunitárias, catadores de materiais recicláveis, comércio local, instituições de ensino e pesquisa, empresas e outras partes interessadas. Com este evento, esperamos avançar na conscientização da população local sobre a destinação responsável dos resíduos, assim como contribuir para uma sociedade mais viável para todos”

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu