A multinacional suíça SIG, que atua com sistemas e soluções de embalagens cartonadas assépticas, conquistou a certificação internacional Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões Performance e Cadeia de Custódia (CoC) para a sua planta no Brasil, localizada na cidade paranaense de Campo Largo.
A ASI, organização global sem fins lucrativos, promove o desenvolvimento sustentável no setor. Em 2017, a entidade criou o programa de certificação voltado para a cadeia de valor do alumínio, estabelecendo critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais, voltados para a produção, uso e reciclagem do metal.
“A empresa já seguia critérios restritos na sua cadeia de produção e, a partir de agora, nossos consumidores e clientes terão a garantia desse compromisso da SIG. Esse é um passo importante para os negócios e para o setor em que valorizamos a sociedade e o meio ambiente ainda mais”, afirma Isabela de Marchi, gerente de Sustentabilidade para América do Sul da SIG.
O selo é mais um passo em direção à meta da companhia para obter 100% das matérias-primas de fontes certificadas. A embalagem cartonada asséptica é formada por camadas de papel, polietileno e folhas de alumínio (5% da composição), composição que protege a embalagem da luz e do oxigênio.
Vale acrescentar que a SIG já possui a certificação ASI em instalações na Europa.