1024x500 (12)

Nivea lança lata com 80% de alumínio reciclado

Dona da marca, a alemã Beiersdorf dá um grande passo em direção à sustentabilidade ao incorporar alumínio reciclado na embalagem do novo Nivea Creme

A Beiersdorf, empresa alemã e detentora da marca Nivea, uniu forças com a Novelis para incorporar 80% de alumínio reciclado na icônica lata azul do Nivea Creme. Essa iniciativa visa a reduzir as emissões de CO2e da empresa em cerca de 8 mil t até o ano de 2025.

A nova lata, com design mais ecológico, contribui para a redução do impacto ambiental e se encaixa na Agenda de Sustentabilidade Care Beyond Skin da Beiersdorf, cuja meta é zerar as emissões líquidas até 2045. A empresa já demonstrou seu compromisso diminuindo 19% nas emissões de CO2e até o final de 2023 em relação aos níveis de 2018, e agora tem o objetivo de atingir uma redução de 30% até 2025.

“Este é um momento de orgulho para a Novelis e um marco importante em nossa jornada, juntamente com um de nossos clientes de longa data, em direção à circularidade e sustentabilidade”, declara Emilio Braghi, vice-presidente-executivo e presidente da Novelis Europa.

De acordo com Philip Helm, do Departamento de Embalagens da Beiersdorf, a empresa pretende ainda alcançar 100% de alumínio reciclado no futuro, pois continuará trabalhando no tema da sustentabilidade também em conjunto com seus fornecedores.

“Quando separado adequadamente e reciclado, o alumínio pode permanecer no ciclo de materiais quase infinitamente, sem uma degradação significativa de suas propriedades e qualidade. Portanto, o alumínio é de fato o material de embalagem ideal para uma economia circular”, aponta.

As embalagens de Nivea Creme com alumínio reciclado chegarão ao Brasil no último trimestre deste ano.

Você sabia?

De acordo com o relatório Global Aluminium Industry Outlook 2024 do portal AL Circle, a busca de alumínio reciclado tem crescido de maneira consistente na última década. Apesar da previsão de aumento de 2,3% na produção total de alumínio em 2024, a procura específica por alumínio reciclado deve superar essa marca, chegando a um crescimento de 4,2%. O consumo global desse material subiu de 27,1 milhões de t em 2022 para 28,3 milhões de t em 2023, e a expectativa é que ultrapasse 29 milhões de t em 2024.

Fotos: portal AlCircle.com

Veja também:

Nespresso lança campanha em Nova York focada em reciclagem

A Nespresso, marca de café premium da Nestlé, aproveitou a Semana do Clima de Nova York, nos Estados Unidos, realizada no final de setembro, para lançar uma campanha que reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Chamada de “O Poder do Alumínio”, a campanha apresenta a importância da reciclagem das cápsulas de alumínio, material infinitamente reciclável,

Rimowa apresenta bolsa de alumínio

A Rimowa, marca alemã de malas de luxo de viagem, apresentou ao mundo no dia 12 de setembro a Original Bag, uma exclusiva bolsa unissexo de mão confeccionada com alumínio. A novidade é uma versão em miniatura da mala original de alumínio da Rimowa, mantendo as características clássicas, como o padrão canelado e os cantos

Parceria da Warner Bros com Fanta traz bebida em embalagem sustentável de alumínio

A Fanta tornou-se sinônimo de halloween não apenas por suas campanhas divertidas e impactantes, mas principalmente pela icônica lata de alumínio que a cada ano ganha edições limitadas com designs temáticos e cores vibrantes. Além de ser uma embalagem sustentável que abriga os sabores misteriosos da temporada, a latinha transforma-se em um item colecionável e

Rolar para cima
Rolar para cima