Corelli Bike

De olho na “magrela”

Pergunte  a qualquer entusiasta do ciclismo onde estão os melhores lugares para pedalar. A resposta será: Europa. Amsterdã e Copenhague contam, respectivamente, com 36% e 23% da população utilizando bicicletas como principal meio de transporte.

Em 2015, na Alemanha, as vendas de e-bikes representaram 12,5% das vendas de todo o mercado de bicicletas. No mesmo período, a Holanda viu um crescimento de 24% nas compras do produto, cerca de 276 mil unidades comercializadas no país. Até mesmo o Reino Unido, que caminha timidamente neste mercado, observou um crescimento de 20% no segmento de bicicletas elétricas, no ano passado.

Até então, a Ásia era responsável por fornecer os quadros e partes para bicicletas e e-bikes para os principais players do mercado na Europa. Porém, a junção de três empresas do ramo – Rodi, Miranda e a Ciclo Fapril – deu vida à Triangle’s, que recebeu um investimento de 14,5 milhões de euros para dar início à produção de quadros de alumínio para bicicletas elétricas, com um sistema totalmente automatizado. Programada para iniciar a produção no começo de 2018, com capacidade estimada em meio milhão de frames anualmente, desponta como uma empresa que poderá mudar o panorama do mercado na Europa.

Além da portuguesa, outra empresa anunciou a entrada no segmento, para fornecer os frames de alumínio e demais partes para as e-bikes. A turca Korel Eletronik, especializada no trato com o metal leve na produção de itens de linha branca e também para o setor automotivo. Atualmente, a companhia processa, por ano, 20 mil toneladas de material de alumínio por meio de seus 15 extrusores. Cerca de 50% da produção da empresa é exportada.

De olho nos movimentos do mercado, os turcos começaram a produzir quadros no final de 2016 para serem usados nas bicicletas da marca da empresa, a Corelli. A intenção, a princípio, é fornecer para o mercado doméstico. A médio prazo, a Korel busca demais fabricantes de bicicletas elétricas como clientes, principalmente aqueles com sede nos estados-membros da União Europeia, para onde a empresa pode exportar sem impostos.

Um dos clientes em potencial é o Accel Group, que figura entre os principais fornecedores de bicicletas e e-bikes da Europa. Ao colocar-se no mercado, assim como a Triangle’s, a Korel compete diretamente com os produtos vindos da Ásia, tanto em preço quanto qualidade. A novidade pode ser benéfica para os países europeus e seus ciclistas, população que tende a aumentar ainda mais e ter sempre em mente a opção mais sustentável.

Veja também:

Voluntários da Alcoa promovem Programa Action em Poços de Caldas

Em maio, voluntários do Instituto Alcoa, frente social da Alcoa em Poços de Caldas (MG), realizaram, na Associação de Promoção Humana e Assistência Social (Aphas), a 3ª edição do Programa Action.  Promovendo integração entre jovens, adultos e crianças, a iniciativa contou com os voluntários para a criação de uma horta comunitária no local e a

MRN promove encontro de profissionais de comunicação

No início de junho, a Mineração Rio do Norte (MRN) e o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) promoveram, em Santarém, o 3º Encontro de Comunicadores do Oeste do Pará. O evento reuniu jornalistas, assessores, influenciadores e outros profissionais de comunicação para discutir o papel estratégico da informação, especialmente o segmento ambiental

Comunidades do Pará conhecem de perto processo de segurança das barragens da MRN

No início de junho, a Mineração Rio do Norte (MRN), por meio do seu Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (Paebm), realizou alguns seminários sobre segurança de barragens nas comunidades de Boa Vista, Alto Trombetas, Saracá, Boa Nova e Lago Sapucuá, em Oriximiná (PA). Na ocasião, os moradores receberam instruções sobre procedimentos

Rolar para cima
Rolar para cima