electric-car-1458836_1920

Crise sanitária pode aumentar demanda por carros elétricos na Europa

Mercado tem sido resistente, mesmo com lockdowns adotados no continente

A indústria automobilística tem sofrido com a queda livre das vendas por conta dos efeitos do novo coronavírus no mundo inteiro. As montadoras já tinham pelo menos 20% a mais de capacidade em suas fábricas e haviam se recuperado recentemente da crise de 2008. Se, por um lado, cresce a possibilidade de fechamento de plantas, por outro, o setor pode sofrer pressão para se tornar elétrico.

Segundo os analistas desse mercado, no mês de março, quando alguns países da Europa adotaram o confinamento, as vendas de carros (a gasolina e a diesel) caíram mais da metade no continente, mas os registros de veículos movidos à bateria subiram 23%. Já em abril, o mercado de automóveis tradicional caiu 80%, enquanto as vendas de carros elétricos reduziram 31%.

Ainda não sabe por que o mercado de veículos elétricos tem sido resistente. As montadoras podem ter postergado as entregas encomendadas em 2019, para atender os limites de emissões de dióxido de carbono. Outra possibilidade é a mudança no perfil de compradores, na busca por veículos mais sustentáveis e, consequentemente, na vida com menos poluição.

Crédito da foto de abertura: MikesPhotos por Pixabay

Veja também:

A versatilidade do alumínio: inovações e aplicações na indústria médica

O alumínio, elemento essencial nos bastidores da indústria médica, desempenha múltiplos papéis que aprimoram a eficácia de remédios e a fabricação de equipamentos de alta tecnologia. Um exemplo é a produção de medicamentos que contêm hidróxido de alumínio, bem como vacinas, em que sua presença, em doses entre 0,3 e 1,5 mg por aplicação, não representa

Contagem regressiva: faltam poucos dias para o 9º Congresso Internacional do Alumínio!

O 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), será realizado nos dias 9 e 10 de abril, será no Hotel Unique, em São Paulo. Reunindo representantes da cadeia produtiva e consumidora da indústria do alumínio, especialistas, acadêmicos e autoridades governamentais, o evento já é reconhecido como o maior do setor

Rolar para cima
Rolar para cima