Caminhao_01 ok

Cresce procura por baús de alumínio na 4Truck

Aumento da demanda é impulsionado por setores considerados essenciais

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus,a 4Truck, empresa de implementos rodoviários feitos de alumínio para o segmento leve, aumentou em 50% o número de orçamentos no mês de maio. O crescimento se deve à demanda de transportadores e frotistas ligados à entrega de alimentos, medicamentos e materiais de limpeza, entre outros serviços fundamentais nesse período.

“Apesar das restrições de funcionamento para estabelecimentos de diversos setores, outros considerados essenciais não pararam. Pelo contrário, intensificaram as entregas”, reforça Osmar Oliveira, CEO da empresa.

Recentemente, a companhia lançou um serviço de entrega rápida: baús de alumínio em caminhonetes ficam prontos em até cinco dias.

Apesar do otimismo, a 4Truck observa queda significativa na procura por implementos voltados a outros segmentos como varejo, empresas de mudança e de produtos eletrônicos, construção civil e indústrias de itens não essenciais.

Veja também:

Anfavea prevê recuperação lenta para a indústria automobilística

Durante webinar realizado na segunda-feira (10/8) pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Luiz Carlos Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), afirmou que este ano ainda será muito difícil para o setor. A projeção é de queda de 40% no volume de produção em relação ao ano passado, totalizando 1,6 milhão

Porsche produz pistões de alumínio inovadores com impressão em 3D

Pela primeira vez, a Porsche utilizou a impressão em 3D para desenvolver pistões de alumínio. Os êmbolos foram testados no motor de alto desempenho GT2 RS usado no modelo 911. A montadora já tem utilizado a tecnologia para a construção de protótipos e de peças de reposição há algum tempo. Com a impressora 3D TruPrint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu