WhatsApp Image 2020-07-30 at 11.50.42-d0dc09b8c36050ad

Covid-19: Novelis faz doação para nova fábrica de vacinas do Butantan

Projeto está em andamento e tem conclusão prevista para setembro deste ano

A Novelis é uma das 30 grandes empresas que fizeram um aporte financeiro para custear as obras de montagem e ampliação do novo Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), do Instituto Butantan. A doação para o governo do Estado de São Paulo ajuda a cumprir a meta de arrecadação estipulada.

Desde novembro de 2020, uma área pré-existente está sendo readequada e modernizada para a produção da vacina Coronavac em território brasileiro, em larga escala, sem que haja necessidade da importação da matéria-prima. A nova fábrica também contará com tecnologia para viabilizar outros imunizantes.

“Um dos nossos principais propósitos é olhar para a nossa comunidade e agir no que pode beneficiá-la. Em momento tão delicado e que afeta toda a sociedade, é um privilégio poder contribuir com o Instituto Butantan. Nossa doação terá significado ímpar: ajuda a salvar vidas. Nada poderia nos deixar mais orgulhosos e ansiosos para ver essa fábrica em plena produção”, testemunha Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

Coronavac leva alumínio na composição

 A Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, utiliza o hidróxido de alumínio como adjuvante em sua composição.

Adicionados a alguns tipos de vacina, os adjuvantes melhoram a resposta imunológica do paciente, estimulando a produção de anticorpos. Além disso, podem contribuir para que a reação ocorra com mais rapidez, diminuindo a quantidade de antígenos (vírus ou bactéria) na substância, reduzindo custos e viabilizando o acesso para a população.

O alumínio é utilizado como elemento auxiliador na forma de sal (hidróxido, fosfato e sulfato) devido ao seu perfil de segurança, facilidade de preparação, estabilidade e alta capacidade imunoestimulante. Saiba mais sobre o assunto na reportagem.

 

 

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima