SBLIV Centerplate Ball Bud Light Aluminum Cups Field 2 - Credit Matthew Noel (1) (1)

Copos de alumínio reciclado serão distribuídos no Super Bowl

Cerca de 50 mil unidades do copo sustentável estarão disponíveis para os torcedores

O Super Bowl, grande final do campeonato de futebol americano que se realizará no próximo domingo (2/2), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens (EUA), disponibilizará ao público presente copos de alumínio, material 100% e infinitamente reciclável.

A ação é fruto de parceria entre a Ball, fabricante do produto; o Centerplate, que atua no setor de hospitalidade em espaços esportivos; e a Bud Light, cerveja oficial da National Football League (NFL). 

Em dezembro de 2019, o Hard Rock Stadium foi a primeira arena de futebol americano a oferecer copos de alumínio em grande escala. Agora, na final do Super Bowl, 50 mil unidades, de 590 ml, estarão disponíveis para os torcedores, que poderão levar o produto para casa e reutilizá-lo em outros jogos. A iniciativa elimina mais de 500 mil copos de plástico da cadeia de suprimentos do estádio.

“Desenvolvemos o copo de alumínio para garantir o atendimento à crescente demanda por mais produtos verdes. Estamos entusiasmados com essa parceria, pois dará aos torcedores do Super Bowl a oportunidade de cuidar melhor do meio ambiente”, disse John A. Hayes, CEO da Ball.

Assim como as latinhas, os copos de alumínio podem ser reciclados com facilidade. Além disso, são leves e resistentes. Também podem ser personalizados com logos e elementos gráficos.

Leia também:
Para celebrar finais da NBA, Budweiser lança lata em forma de bola de basquete

Crédito da imagem de abertura: Matthew Noel

Veja também:

Indústria fabrica fita de alumínio para cloroquina em apenas um dia

Para atender a demanda do governo federal em relação ao aumento da produção de cloroquina no Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFEX), a indústria de embalagens do Grupo Prati-Donaduzzi, Centralpack, desenvolveu, em apenas um dia, a fita de alumínio que será utilizada nas embalagens do medicamento. “Como é um medicamento que, provavelmente, o Ministério

Brasil mantém a liderança mundial na reciclagem de latas de alumínio

O Brasil permanece como campeão mundial em reciclagem de latas de alumínio para bebidas. Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), em 2018, a indústria do alumínio coletou e reaproveitou 96,9% dessas embalagens, o equivalente a cerca de 26 bilhões de unidades. Em números exatos,

De olho no mercado de aerossol, Ball Corporation compra a Tubex no Brasil

A Ball Corporation fechou contrato no valor de 80 milhões de dólares para a aquisição da Tubex Indústria e Comércio de Embalagens, além de um possível earn-out (parcela do pagamento relacionada a lucros futuros). Com isso, a empresa adquire uma fábrica em São Paulo com oito linhas de latas de alumínio para aerossol voltadas ao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu