SBLIV Centerplate Ball Bud Light Aluminum Cups Field 2 - Credit Matthew Noel (1) (1)

Copos de alumínio reciclado serão distribuídos no Super Bowl

Cerca de 50 mil unidades do copo sustentável estarão disponíveis para os torcedores

O Super Bowl, grande final do campeonato de futebol americano que se realizará no próximo domingo (2/2), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens (EUA), disponibilizará ao público presente copos de alumínio, material 100% e infinitamente reciclável.

A ação é fruto de parceria entre a Ball, fabricante do produto; o Centerplate, que atua no setor de hospitalidade em espaços esportivos; e a Bud Light, cerveja oficial da National Football League (NFL). 

Em dezembro de 2019, o Hard Rock Stadium foi a primeira arena de futebol americano a oferecer copos de alumínio em grande escala. Agora, na final do Super Bowl, 50 mil unidades, de 590 ml, estarão disponíveis para os torcedores, que poderão levar o produto para casa e reutilizá-lo em outros jogos. A iniciativa elimina mais de 500 mil copos de plástico da cadeia de suprimentos do estádio.

“Desenvolvemos o copo de alumínio para garantir o atendimento à crescente demanda por mais produtos verdes. Estamos entusiasmados com essa parceria, pois dará aos torcedores do Super Bowl a oportunidade de cuidar melhor do meio ambiente”, disse John A. Hayes, CEO da Ball.

Assim como as latinhas, os copos de alumínio podem ser reciclados com facilidade. Além disso, são leves e resistentes. Também podem ser personalizados com logos e elementos gráficos.

Leia também:
Para celebrar finais da NBA, Budweiser lança lata em forma de bola de basquete

Crédito da imagem de abertura: Matthew Noel

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima