Foto

Controladoria-Geral da União reconhece a Alubar como Empresa Pró-Ética

Companhia está entre as 26 aprovadas na edição 2018/2019

A Alubar foi reconhecida pela segunda vez consecutiva pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social como empresa Pró-Ética — edição 2018/2019. A lista reúne 26 companhias aprovadas e o reconhecimento se deu pela qualidade do programa de integridade da empresa.

“Ficamos muito contentes em ser reconhecidos mais uma vez com essa premiação”, afirma André Cruz, gerente de Compliance da Alubar. “Mas o que nos deixa mais felizes é saber que existe algo muito maior por trás desse troféu: trabalho e compromisso, não só do time de compliance, mas de todas as áreas de negócio da empresa, as quais possuem a essência da ética e integridade dentro de suas operações.”

Fernando Nakazato, membro do Conselho de Administração da Alubar vê fortalecida nessa premiação a reputação da empresa junto ao mercado de energia elétrica no Brasil.

“Esse novo certificado como Empresa Pró-Ética, além de mais uma fonte de orgulho para todos nós, transmite a clara mensagem de que o crescimento da Alubar está sustentado em fortes pilares de integridade e compromisso de atuação ética em todos os mercados em que operamos”, destaca Nakazato.

As empresas aprovadas contam com os benefícios do reconhecimento, publicidade positiva e avaliação detalhada dos programas de integridade. Nesta edição, 373 empresas manifestaram interesse em participar do Pró-Ética. Confira a lista de empresas reconhecidas na edição 2018/2019.

A iniciativa da CGU e Ethos surgiu em 2010 com o intuito de promover a adoção de medidas de integridade e de prevenção da corrupção no setor empresarial de forma voluntária.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima