EXPOALUMINIO-0654

Congresso Internacional do Alumínio abre inscrições para trabalhos técnicos

Prazo para preencher a ficha no site do evento é até o dia 15 de janeiro de 2020

Os interessados em apresentar trabalhos técnicos no 9º Congresso Internacional do Alumínio, que será realizado de 08 a 10 de setembro de 2020, no São Paulo Expo, simultaneamente à Exposição Internacional do Alumínio – Expo Alumínio 2020, já podem fazer a inscrição no site do evento, até o dia 15 de janeiro de 2020.

Nessa edição, a programação reunirá trabalhos relacionados a 11 temas, como Bauxita, Alumina e Alumínio Primário, Conformação, Reciclagem, Desenvolvimento de Produtos e outros, com foco em inovações tecnológicas, projetos, processamento, ganhos de eficiência, produtividade e qualidade, redução de custos e manutenção.

Para participar, o autor deve enviar o trabalho na íntegra, no formato oral ou pôster, segundo as especificações publicadas no site. Em caso de aprovação, o autor será informado sobre a data, horário e local para apresentação. A avaliação será feita pelos integrantes da comissão julgadora do Congresso.

Crédito da imagem de abertura: divulgação

Veja também:

Parceria com startups é estratégica para o setor do alumínio

Investir na Indústria 4.0 tem sido um dos grandes desafios atuais. Uma sondagem realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta queda de 7% no número de empresas que estão desenvolvendo ações com esse objetivo, no período entre 2017 e 2019. Neste contexto, apenas 8% de um total de 295 startups

Empresas da Hydro promovem evento sobre gestão de resíduos sólidos

O primeiro Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental foi realizado na cidade de Barcarena, no Pará. A iniciativa foi promovida pelo Programa Sustentar Barcarena, fruto da parceria entre a Alunorte, Albras e a prefeitura de Barcarena. O objetivo do Fórum foi promover as iniciativas positivas na gestão de resíduos sólidos urbanos no município.

ABAL planeja apresentar ao governo estudo sobre a competitividade do setor do alumínio

Em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda feita (20), Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), revelou que a entidade encomendou um estudo à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para mostrar como a indústria nacional do alumínio é exposta no mercado mundial. O presidente-executivo destaca a intenção da entidade em apresentar o levantamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu