Sem título

Apple apresenta o iPhone 7 e outros lançamentos, firmando a aposta da marca no alumínio para a produção de gadgets modernos, leves e bonitos

A relação da Apple com o alumínio é uma parceria de sucesso que tem se fortalecido com o passar dos anos: smartphones, MacBooks e demais inovações da marca têm aplicação do metal para garantir a leveza (e design arrojado) dos aparelhos. O acabamento em alumínio anodizado garante resistência à corrosão, proporciona uma superfície mais rígida e resistente a riscos e, em termos estéticos, dão aos itens um visual moderno, clean e que já são parte da identidade visual, sendo um sinônimo da marca.

Apesar disso, a próxima geração do Apple Watch terá uma novidade: a versão em cerâmica. Mas a companhia de Steve Jobs irá manter os modelos em alumínio, que segue como o material mais leve e com performance superior frente aos sucedâneos. O novo modelo de relógio terá resistência à água até 50 metros, GPS, além de aplicativos para acompanhar notícias, auxiliar na prática de exercícios e na atenção da saúde do usuário.

Recentemente, a marca apresentou uma nova geração de smartphones que trazem novamente o alumínio como destaque. O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são os lançamentos mais badalados da Apple, com o diferencial de novas opções de modelo, em preto matte e brilhante, ao invés do tradicional Space Grey. Os dois modelos, de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente, são feitos com a liga de alumínio 7000, além das cores prateada, dourada e cor de ouro rosa.

Considerada a “mais única e evoluída representação do seu design”, o novo modelo da Apple passa por diversos processos de aprimoramento para o unibody, com um polimento em 3D e acabamento anodizado, que garante o brilho na cor preta. O aparelho, que é resistente à água e respingos, também ganhou uma câmera frontal dupla de 12 MP.

Além dos smartphones, outros componentes que mais chamaram atenção dos consumidores foram os fones de ouvido sem fio, chamados AirPods. Para compor este novo item, a marca apresentou o Apple Plug, um conector de alumínio, que será utilizado para o funcionamento dos fones, confirmado como o produto mais leve já feito pelos americanos. A Apple relaciona o lançamento do item com um olhar para o futuro. E este futuro é, certamente, de alumínio. Confira o vídeo da Apple sobre o design do novo iPhone 7:

https://www.youtube.com/watch?v=sbios0u2Px8

 

Veja também:

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Novo IPad tem estrutura com alumínio 100% reciclado

Com foco no meio ambiente, os novos iPad e iPad mini têm estrutura com alumínio 100% reciclado e estão disponíveis nas cores prateado e cinza-espacial. Segundo a Apple, fabricante dos equipamentos, todos os modelos da linha contam com o metal. Atualmente, as operações corporativas globais da empresa são neutras em emissões de carbono. No entanto,

Alcoa completa 12 anos de investimentos em Juruti (PA)

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Alcoa completa 12 anos desde a sua chegada no município de Juruti (PA), onde mantém uma mina de bauxita e movimenta o porto local. Além da preocupação com os negócios, a companhia mantém um olhar para o futuro da cidade, a partir de investimentos em diversas áreas, como a

Rolar para cima