Maxion (1)

Com tecnologia RRT, Maxion Wheels produz roda de alumínio mais leve

Método remove material estruturalmente desnecessário e mantém desempenho

A Maxion Wheels trouxe para as suas plantas paulistas de Limeira e Santo André (Grande ABC) a RRT (reduced rim technology). Trata-se de uma tecnologia que permite a produção de aros de apenas 2,15 mm e viabiliza rodas de alumínio até 1 kg mais leves – com diminuição de 4 a 5 kg no peso total do veículo.

O método, já utilizado pela companhia na Europa, remove o material estruturalmente desnecessário, sem perda de estilo, durabilidade e desempenho, conforme comprovado por testes realizados para homologação do produto para as montadoras.

“Trabalhamos constantemente para atender as necessidades da indústria automotiva em diversas frentes, incluindo design, tecnologia e uso de materiais alternativos para redução de peso”, afirma Franz Spring, diretor de Engenharia da Maxion Wheels, e um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a RRT para o Brasil.

Como a redução de emissões de CO2 é uma das exigências do Programa Rota 2030, o peso do veículo é um fator chave nesse processo — e as rodas de alumínio ainda mais leves, também, pois contribuem para a redução da massa suspensa, frisa Spring.

Veja também:

Nova carroceria da Truckvan para transporte de bebidas tem alumínio

A Truckvan, fabricante de baús para carga e unidades móveis, passou a produzir recentemente implementos rodoviários para o segmento pesado. A empresa acaba de lançar uma carroceria produzida totalmente com alumínio para o transporte de bebidas. O novo produto apresenta maior durabilidade, resistência à corrosão e leveza – o que aumenta a capacidade de carga

Aluminum Extruders Council lança guia de peças extrudadas automotivas

O Aluminum Extruders Council (AEC), associação internacional dedicada a promover a utilização de produtos extrudados de alumínio na América do Norte, disponibilizou um guia automotivo interativo em seu site (www.aec.org/solutions).  A ferramenta permite visualizar todas as aplicações e compreender em profundidade o potencial dos produtos extrudados na redução de peso dos veículos, ajudando as fabricantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu