por Rafael Xavier-35 (1)

Com nova planta, Aluxa amplia produção de perfis de alumínio

Capacidade passa de 80 para 130 t por mês no mercado nacional

O novo complexo fabril da Aluxa, localizado em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, tem 6 mil m² de área construída e possibilizará o aumento da capacidade de produção de perfis de alumínio de 80 t para 130 t por mês.

O plano de crescimento da empresa prevê ainda a instalação de uma nova linha para extrusão de alumínio no prazo de dois anos. Apenas essa estrutura terá capacidade de fabricação de 300 t mensais.

 Atualmente, a companhia fornece perfis para as indústrias moveleira e automotiva. Visando a ingressar no ramo da Construção Civil, a companhia está desenvolvendo uma linha específica de produtos para esse segmento.

“A demanda do mercado nacional por soluções de perfis de alumínio e o cenário de retomada econômica favorecem a expansão da Aluxa junto ao mercado da Construção Civil, consolidando ainda mais a presença da marca”, declara Fábio Massochini, diretor-executivo da empresa.

Menor impacto ambiental
A Aluxa, seguindo as normas e critérios de sustentabilidade ambiental reconhecidos internacionalmente, trata integralmente os resíduos de alumínio da produção. O reaproveitamento é de 100% do metal.

“O menor impacto ambiental é um dos valores do grupo, por isso investimos na Aluxa com foco na sustentabilidade e rentabilidade do negócio, tendo como um dos pilares a racionalidade dos recursos e a reciclagem do alumínio processado”, afirma Massochini.  

Há 12 anos no mercado, em 2019, a companhia foi adquirida pelo grupo Italiano The Placemakers, o maior fabricante de mobiliário urbano do mundo, instalado em 60 países e com fábricas na Itália e no Brasil.

Crédito da foto de abertura: Rafael Xavier

Veja também:

Hydro Extrusão é uma das empresas apoiadoras da Casa de Metal

A Hydro Extrusão colaborou com a modernização do prédio que abriga a Casa de Metal, inaugurada no último dia 3 de maio, no bairro do Campo Belo, em São Paulo. O espaço cultural foi estruturado pela Quattro Projetos com a chancela da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). A companhia fez a doação

Serralheiro está cada vez mais industrializado e informado

O serralheiro, que tem seu dia comemorado em 23 de abril, é especialista em confeccionar, reparar e instalar peças metálicas junto ao consumidor, integrando a indústria de esquadrias de alumínio e fazendo um importante elo com os clientes finais. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), esclarece que boa parte das empresas conhecidas

Vitrine da construção civil, Feicon destaca produtos com alumínio

Após mais de dois anos do início pandemia, a 26ª edição da Feicon — maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina —, foi realizada no formato presencial no São Paulo Expo, na capital paulista, e apresentou soluções com alumínio. EsquadriasHá 27 anos no mercado, a Perfil Alumínio, com matriz em Vila Velha

Rolar para cima