document folder with the label compliance

Com foco nas boas práticas, ReciclaBR contrata consultoria de ‘compliance’

Dois projetos já estão em andamento e visam o diagnóstico e a pesquisa reputacional de fornecedores e parceiros

Com foco nas melhores práticas nacionais e internacionais, o Grupo ReciclaBR anunciou a contratação da Missão Compliance. A consultoria é especializada na estruturação e no desenvolvimento de práticas empresariais íntegras e sustentáveis. A informação é do CEO do grupo, Mario Fernandez, e foi divulgada por meio de nota pela empresa.

Conforme o comunicado, o objetivo é realizar ampla revisão das práticas, já que a ReciclaBR mantém foco contínuo no fortalecimento da governança corporativa e no programa de compliance.

“A liderança da empresa acredita que todo o empenho colocado nesse trabalho contribuirá e impactará não somente a ReciclaBR, que elevará o nível de atratividade e competitividade, mas também a sociedade como um todo”, avalia Fernandez.

Para isso, dois projetos já foram iniciados. O primeiro é o diagnóstico de maturidade do programa de compliance já existente, com o propósito de avaliar o grau de convergência das práticas internas em relação aos mais modernos padrões nacionais e internacionais. Esse trabalho possibilitará a estruturação de um plano de ação de melhorias.

O outro é uma pesquisa estruturada de antecedentes reputacionais de parceiros e fornecedores, que servirá de subsídio para os executivos da organização no processo de tomada de decisão em relação à manutenção de relações comerciais.

Crédito da imagem de abertura: cacaroot / stock.adobe.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Grupo Prysmian lança aplicativo profissional sobre cabos elétricos

O Grupo Prysmian – voltado à tecnologia e desenvolvimento de cabos de alumínio e sistemas para energia e telecomunicações – criou o Cable App, ferramenta profissional que ajuda a selecionar o melhor tipo de solução de cabeamento, conforme o projeto e a instalação, e pode ser útil para estudantes, professores e profissionais do setor, entre

Conselho Temático de Mineração da CNI discute avanços para o setor

A reunião virtual do Conselho Temático de Mineração (Comin) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada na última terça-feira (22/9), contou com a presença dos deputados federais Joaquim Passarinho e Ricardo Izar, além de representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Agência Nacional de Mineração (ANM). Vale ressaltar que Associação Brasileira do

Albras conquista novamente certificação ouro no GHG Protocol

A Albras — produtora de alumínio primário pertencente à Hydro e à Nippon Amazon Aluminium Co — recebeu mais uma vez a certificação Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol, que tem o objetivo de difundir uma cultura de inventários corporativos de GEE no país. Para isso, ajuda organizações públicas e privadas na mensuração, relato e verificação de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu