A Ford inovou ao adotar no F-150, em 2015, painéis de alumínio para praticamente toda a carroceria, algo até então mais comum em carros de menor escala. Como o veículo já liderava as vendas nos Estados Unidos nas três décadas anteriores, o objetivo era melhorar a eficiência energética, garantindo redução de mais 300 kg no peso total.
Agora, a montadora apresenta a primeira grande atualização no modelo desde então. Com novo visual, a versão 2021 da picape de grande porte possui um corpo único de liga de alumínio de alta resistência, sem adicionar peso considerável ao veículo. O metal ainda colaborou para que se tenha maior capacidade de reboque (5.443 kg), além de carga útil, torque e potência da categoria.
Essa nova versão também trouxe alterações na aerodinâmica. Para ampliar a eficiência energética, por exemplo, foi instalado um novo defletor de ar móvel sob a carroceria. E todas as versões contam com o novo motor híbrido PowerBoost V6 de 3.5 litros.
Mais tecnológica, a F-150 conta ainda com inovações em conectividade, incluindo suporte à manutenção preventiva e funções para melhorar o desempenho. O interior ganhou novos revestimentos (tem alumínio também) e soluções que trazem mais praticidade aos usuários.