Projeto-Alimentacao---Cultura

Com apoio da Novelis, projeto multidisciplinar ocorre em escolas públicas no interior paulista

Iniciativa leva educadores a refletir sobre alimentação saudável e herança cultural do Vale do Paraíba

A partir deste mês de maio, o projeto ‘Alimentação & Cultura’, desenvolvido pela empresa Evoluir em parceria com a Novelis, chega aos educadores da rede pública de Pindamonhangaba, cidade do Vale do Paraíba, a 150 km da capital paulista. O objetivo é promover a reflexão sobre saúde e educação integral na comunidade escolar, estimulando ainda a valorização dos territórios físico e cultural da região.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, explica que a companhia tem como prioridade apoiar programas que causem impacto social importante na vida dos envolvidos, principalmente aqueles que contribuem com a formação pessoal e profissional dos moradores próximos às suas operações.

“Parcerias como essa são fundamentais não somente para os jovens que estão em formação, ou para as pessoas que atuam diretamente no operacional das campanhas, mas também para o futuro de todos nós, já que estamos colaborando com a geração que cuidará do nosso planeta lá na frente”, afirma a executiva.

A metodologia aplicada envolve a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e estimula as habilidades listadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para isso, o programa inclui encontros de formação, oficinas e rodas de conversa, além da distribuição de 1.800 livros da editora Evoluir.

A ação, que conta com o engajamento de 80 profissionais e beneficiará cerca de 2 mil alunos em 2021, também tem parceria da Secretaria Municipal de Educação do município.

“O projeto ultrapassa as definições de senso comum do que é alimentar-se de forma saudável. Abrange os conceitos biológico, psicológico, social, ecológico e espiritual de saúde. Também oportuniza aos educadores não apenas refletir sobre os conceitos, mas vivenciá-los, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento da educação integral da comunidade escolar”, avalia Luciana Ferreira, Secretária de Educação de Pinda.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima