Quelônios devolvidos à natureza em Terra Santa 2

Com apoio da MRN, mais de 60 mil quelônios são devolvidos à natureza

Projeto Pé-de-Pincha promove esse trabalho há mais de 20 anos no Estado do Pará

A ONG de conservação ambiental Projeto Pé-de-Pincha realizou, neste mês de março, o ciclo de soltura de mais de 60 mil filhotes de tartarugas, tracajás, pitiús e calalumãs. A ação ocorreu nos municípios de Oriximiná e Terra Santa, no Oeste paraense.

Desde 1999, a ação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) conta com a parceria da Mineração Rio do Norte (MRN), prefeituras municipais e 26 comunidades da região.

Genilda Cunha, analista de Relações Comunitárias da MRN e coordenadora do projeto, relata que, mesmos com as dificuldades surgidas devido à Covid-19, os trabalhos foram continuados.

“O principal desafio foi realizar todas as ações mantendo nossos parceiros e voluntários motivados e engajados no objetivo de proteção à espécie”, explica.

Por conta da crise sanitária, não foi possível realizar o amplo encontro que marca a ação de soltura dos quelônios todos os anos e costuma reunir convidados de escolas, universidades, poder público, instituições privadas, organizações não governamentais (ONGs) e comunitários.

Atualmente, a MRN possui um contrato de patrocínio do projeto com a Ufam, por meio da Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol). Além disso, a companhia fornece o suporte necessário para a logística e outros insumos para as ações de coleta e eclosão dos ovos visando à manutenção dos filhotes nos berçários.

Veja também:

Hydro envia insumos para apoiar vacinação contra a Covid-19 no Pará

Para continuar contribuindo com os esforços do Pará no combate à pandemia da Covid-19, a Hydro doou 250 mil seringas e agulhas às secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). “Neste momento de grandes desafios, é importante nos unirmos para ajudar nas iniciativas mais relevantes para a

Gincana solidária da Prolind arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

Em comemoração aos 30 anos de fundação, a Prolind Alumínio organizou uma gincana solidária entre seus colaboradores. Sete grupos de voluntários inscreveram-se para participar das atividades e arrecadação de alimentos e roupas para instituições beneficentes. No total, foram conseguidos 1.182 kg de alimentos, 292 agasalhos e 585 peças de roupas. A empresa, por sua vez,

Alubar segue com doações para vacinação contra a Covid-19 no Pará

No dia 08 de setembro, a Alubar promoveu mais uma doação de itens necessários para a aplicação de imunizantes contra a Covid-19 em nove municípios paraenses. Até o dia 14 de setembro, mais oito cidades da região serão contempladas. Os 730 kits incluem algodões, bobinas de gelo, caixas organizadoras e térmicas com medidores de temperatura,

Rolar para cima