Quelônios devolvidos à natureza em Terra Santa 2

Com apoio da MRN, mais de 60 mil quelônios são devolvidos à natureza

Projeto Pé-de-Pincha promove esse trabalho há mais de 20 anos no Estado do Pará

A ONG de conservação ambiental Projeto Pé-de-Pincha realizou, neste mês de março, o ciclo de soltura de mais de 60 mil filhotes de tartarugas, tracajás, pitiús e calalumãs. A ação ocorreu nos municípios de Oriximiná e Terra Santa, no Oeste paraense.

Desde 1999, a ação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) conta com a parceria da Mineração Rio do Norte (MRN), prefeituras municipais e 26 comunidades da região.

Genilda Cunha, analista de Relações Comunitárias da MRN e coordenadora do projeto, relata que, mesmos com as dificuldades surgidas devido à Covid-19, os trabalhos foram continuados.

“O principal desafio foi realizar todas as ações mantendo nossos parceiros e voluntários motivados e engajados no objetivo de proteção à espécie”, explica.

Por conta da crise sanitária, não foi possível realizar o amplo encontro que marca a ação de soltura dos quelônios todos os anos e costuma reunir convidados de escolas, universidades, poder público, instituições privadas, organizações não governamentais (ONGs) e comunitários.

Atualmente, a MRN possui um contrato de patrocínio do projeto com a Ufam, por meio da Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol). Além disso, a companhia fornece o suporte necessário para a logística e outros insumos para as ações de coleta e eclosão dos ovos visando à manutenção dos filhotes nos berçários.

Veja também:

Evento ABAL Insights: 2021 deve ser positivo para a indústria do alumínio

O mercado global de alumínio, os efeitos da pandemia da Covid-19 e os cenários para 2021 foram tema do ABAL Insights, evento on-line realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para os seus associados no dia 7 de abril. Ross Strachan, analista sênior de Alumínio Primário e Produto Transformado da CRU International, apresentou uma visão

Henkel investe em tecnologias 4.0 para atender setor de latas de alumínio

Um dos braços de atuação da multinacional alemã Henkel é dedicado ao desenvolvimento de soluções para os fabricantes de latas de alumínio. Em 2014, a empresa iniciou o planejamento global de ações para viabilizar o conceito de “fábrica inteligente” nas suas operações. Desde então, tem preparado de forma gradual as unidades industriais em direção à

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima