Charging modern electric car battery on the street which are the future of the Automobile, Close up of power supply plugged into an electric car being charged for hybrid . New era of vehicle fuel.

Com aplicação de alumínio, Maxion cria racks mais leves para bateria de veículos elétricos

Objetivo é reduzir peso e aumentar a eficiência energética com menor emissão de gás carbônico

Em busca de tecnologias que garantam redução de peso, eficiência energética e menor emissão de CO2, a Maxion Structural Components (MSC), produtora de peças automotivas, está desenvolvendo racks para bateria de veículos elétricos com redução de até 60% no peso a partir do uso de materiais como o alumínio.

“Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos e soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, gerente de Inovação da Maxion.

Nos últimos anos, o setor de transportes tem agregado cada vez mais o alumínio na fabricação de veículos. O metal reúne características como leveza, resistência, fácil conformação, além de ser infinitamente reciclável e conferir melhor desempenho para equipamentos que possuem alto consumo de energia para operar. No pós-pandemia, o alumínio será ainda mais essencial para o setor.

Veja também:

Aluminum Extruders Council lança guia de peças extrudadas automotivas

O Aluminum Extruders Council (AEC), associação internacional dedicada a promover a utilização de produtos extrudados de alumínio na América do Norte, disponibilizou um guia automotivo interativo em seu site (www.aec.org/solutions).  A ferramenta permite visualizar todas as aplicações e compreender em profundidade o potencial dos produtos extrudados na redução de peso dos veículos, ajudando as fabricantes

Alumínio está presente na nova geração de compartimentos de baterias automotivas

Um consórcio liderado pela Constellium e que conta com a participação de fabricantes e fornecedores do setor automotivo irá desenvolver uma nova geração de compartimentos de baterias de alumínio.  O projeto foi batizado de Alive (acrônimo de aluminium intensive vehicle enclosures). O objetivo é criar, desenvolver e testar novas arquiteturas estruturais que sejam escaláveis, tanto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu