Charging modern electric car battery on the street which are the future of the Automobile, Close up of power supply plugged into an electric car being charged for hybrid . New era of vehicle fuel.

Com aplicação de alumínio, Maxion cria racks mais leves para bateria de veículos elétricos

Objetivo é reduzir peso e aumentar a eficiência energética com menor emissão de gás carbônico

Em busca de tecnologias que garantam redução de peso, eficiência energética e menor emissão de CO2, a Maxion Structural Components (MSC), produtora de peças automotivas, está desenvolvendo racks para bateria de veículos elétricos com redução de até 60% no peso a partir do uso de materiais como o alumínio.

“Temos um programa robusto de inovação, que busca o uso de materiais alternativos e soluções para redução de peso tanto para atender às novas exigências, quanto para participar do novo mercado de eletrificação”, afirma Marco Tulio Ricci, gerente de Inovação da Maxion.

Nos últimos anos, o setor de transportes tem agregado cada vez mais o alumínio na fabricação de veículos. O metal reúne características como leveza, resistência, fácil conformação, além de ser infinitamente reciclável e conferir melhor desempenho para equipamentos que possuem alto consumo de energia para operar. No pós-pandemia, o alumínio será ainda mais essencial para o setor.

Veja também:

Anfavea prevê recuperação lenta para a indústria automobilística

Durante webinar realizado na segunda-feira (10/8) pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Luiz Carlos Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), afirmou que este ano ainda será muito difícil para o setor. A projeção é de queda de 40% no volume de produção em relação ao ano passado, totalizando 1,6 milhão

Porsche produz pistões de alumínio inovadores com impressão em 3D

Pela primeira vez, a Porsche utilizou a impressão em 3D para desenvolver pistões de alumínio. Os êmbolos foram testados no motor de alto desempenho GT2 RS usado no modelo 911. A montadora já tem utilizado a tecnologia para a construção de protótipos e de peças de reposição há algum tempo. Com a impressora 3D TruPrint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu