A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) apresentou ao mercado, recentemente, a Absolut Vodka & Sprite Melancia. Disponível em elegantes latas de alumínio de 250 ml, a bebida apresenta 5% de teor alcoólico e mistura a vodka premium da Absolut com o perfil cítrico da Sprite e um refrescante toque de melancia. A novidade atende à categoria de bebidas prontas para beber (RTD, na sigla em inglês).
Com design em gradiente rosa e verde, as novas latas de alumínio destacam o produto nas prateleiras e reforçam o apelo visual da marca. Além da estética, a escolha do alumínio como material das embalagens demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade, visto que o alumínio é um material 100% reciclável.
Para promover o lançamento, a marca preparou uma campanha de marketing abrangente no Reino Unido, com ações em mídias sociais, publicidade externa e parcerias com influenciadores.
“A inovação está no centro do nosso portfólio de bebidas prontas para beber e o lançamento da nossa variante de melancia é um momento revolucionário – não apenas para a Absolut Vodka & Sprite, mas para toda a categoria”, afirma Elaine Maher, diretora associada de Bebidas Alcoólicas Prontas para Beber da CCEP GB.
Testes com consumidores revelaram alta intenção de compra, com 84% dos entrevistados afirmando que consumiriam mais de duas latas em uma única ocasião. A expectativa é que a novidade fortaleça a lealdade à marca e atraia novos consumidores para o mercado de RTDs, que cresce no Reino Unido.
Inicialmente, a Absolut Vodka & Sprite Melancia está sendo comercializada exclusivamente no Reino Unido, em supermercados, lojas de conveniência e no festival Tomorrowland, do qual a marca é parceira oficial. No entanto, a expectativa é que, em breve, a bebida seja lançada em outros países, expandindo seu alcance global.
Fonte: CCEP
Fotos: CCEP