Original_lata

Cerveja Original ganha versão em lata de alumínio

Nova embalagem tem design exclusivo e inspirado nos formatos das latas de alumínio da década de 1990

Publicado no dia 25 de abril, às 15h37

A cerveja Original, da Ambev, está disponível em latas de 350 ml a partir deste mês. A nova embalagem foi criada em parceria entre o grupo cervejeiro, a fabricante de latas Ball e a agência Questtonó, com design exclusivo e inspirado nos formatos das latas de alumínio da década de 1990, que possuíam o “pescoço” Quadrineck, com ondulações.

A novidade chega ao mercado no ano em que a latinha de alumínio completa trinta anos no Brasil e sessenta no mundo. A embalagem é considerada a mais amiga do meio ambiente, pois é 100% e infinitamente reciclável. Além disso, é a mais segura, pois não se fragmenta ao cair e preserva melhor o sabor da bebida, impedindo a entrada de luz e oxigênio, o que é essencial para manter a qualidade da cerveja.

O estilo retrô do novo modelo da latinha da Original, batizado como Multineck, traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, criada em 1931. O rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca.

O produto em lata estará à venda inicialmente nas cidades das regiões Sul e Sudeste e, até o final do ano, em todo o País.

Veja também:

Ball investe no e-commerce de bebidas em lata com campanha exclusiva

Com foco nos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social, a Ball, fabricante de latas de alumínio, acaba de lançar o canal vadelatastore.com.br, junto com a campanha “Um brinde é o melhor presente”. Por meio da ação, os consumidores poderão enviar packs de latinhas, acompanhados por um cartão exclusivo do artista Pedro Henrique, autor

“Setor de embalagens é o que menos sofre, mas houve redução do consumo”

A crise sanitária causada pelo novo coronavírus impactou vários segmentos consumidores de alumínio. No entanto, o de embalagens tem sido mais resiliente, como explicou Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) durante live promovida pelo Instituto de Embalagens, no dia 11 de junho. Segundo Rego, como esse mercado está ligado aos insumos essenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu