Original_lata

Cerveja Original ganha versão em lata de alumínio

Nova embalagem tem design exclusivo e inspirado nos formatos das latas de alumínio da década de 1990

Publicado no dia 25 de abril, às 15h37

A cerveja Original, da Ambev, está disponível em latas de 350 ml a partir deste mês. A nova embalagem foi criada em parceria entre o grupo cervejeiro, a fabricante de latas Ball e a agência Questtonó, com design exclusivo e inspirado nos formatos das latas de alumínio da década de 1990, que possuíam o “pescoço” Quadrineck, com ondulações.

A novidade chega ao mercado no ano em que a latinha de alumínio completa trinta anos no Brasil e sessenta no mundo. A embalagem é considerada a mais amiga do meio ambiente, pois é 100% e infinitamente reciclável. Além disso, é a mais segura, pois não se fragmenta ao cair e preserva melhor o sabor da bebida, impedindo a entrada de luz e oxigênio, o que é essencial para manter a qualidade da cerveja.

O estilo retrô do novo modelo da latinha da Original, batizado como Multineck, traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, criada em 1931. O rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca.

O produto em lata estará à venda inicialmente nas cidades das regiões Sul e Sudeste e, até o final do ano, em todo o País.

Veja também:

Reciclagem de cápsulas Nespresso gera alimento em Portugal

Em 2010, a Nespresso criou em Portugal o projeto ‘Reciclar é Alimentar’, uma iniciativa de economia circular que reaproveita cápsulas de alumínio para a transformação em fertilizante para terrenos de cultivo de arroz. Desde a criação, o projeto gerou 12 milhões de refeições, totalizando 600 toneladas de arroz entregues as famílias portuguesas. A iniciativa faz

Ambev lança gin tônica na lata de alumínio

Com o objetivo de simplificar a vida dos consumidores, a Ambev lança a Skol Beats GT, gin tônica na lata de alumínio que terá destaque no Carnaval de 2020.  A bebida já está sendo comercializada em todo o país na versão de 269 ml. O teor alcoólico é de 7,9%, similar ao dos outros produtos

Ambev amplia a meta para acabar com a poluição plástica até 2025

Com diversas marcas de cerveja e um portfólio extenso de refrigerantes, a Ambev aumentou a meta para eliminar o plástico dos produtos. Atualmente, 18% de todo o líquido produzido pela companhia é envasado nesse tipo de embalagem. Jean Jereissati, presidente da Ambev, explica que, em 2018, a empresa anunciou o objetivo de ter 100% dos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu