Original_lata

Cerveja Original ganha versão em lata de alumínio

Nova embalagem tem design exclusivo e inspirado nos formatos das latas de alumínio da década de 1990

Publicado no dia 25 de abril, às 15h37

A cerveja Original, da Ambev, está disponível em latas de 350 ml a partir deste mês. A nova embalagem foi criada em parceria entre o grupo cervejeiro, a fabricante de latas Ball e a agência Questtonó, com design exclusivo e inspirado nos formatos das latas de alumínio da década de 1990, que possuíam o “pescoço” Quadrineck, com ondulações.

A novidade chega ao mercado no ano em que a latinha de alumínio completa trinta anos no Brasil e sessenta no mundo. A embalagem é considerada a mais amiga do meio ambiente, pois é 100% e infinitamente reciclável. Além disso, é a mais segura, pois não se fragmenta ao cair e preserva melhor o sabor da bebida, impedindo a entrada de luz e oxigênio, o que é essencial para manter a qualidade da cerveja.

O estilo retrô do novo modelo da latinha da Original, batizado como Multineck, traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, criada em 1931. O rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca.

O produto em lata estará à venda inicialmente nas cidades das regiões Sul e Sudeste e, até o final do ano, em todo o País.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima