Latinha

Centro de coleta da Novelis no RN alcança marca de 110 milhões de latinhas recicladas

Volume do empreendimento em Natal vem desde o início da operação, em outubro de 2019

A Novelis anunciou que já processou aproximadamente 110 milhões de latas usadas de bebidas nos primeiros seis meses de operação no seu centro de coleta de Natal. O espaço, inaugurado em outubro de 2019, tem capacidade de processamento de 600 t de latas de sucata de alumínio por mês.

Segundo a empresa, o empreendimento ampliou a atuação das atividades de reciclagem no Nordeste e possibilitou o aumento na compra de latas de bebidas usadas na região, gerando parcerias com as cooperativas locais e com pequenos e médios fornecedores de sucata.

“A lata é a embalagem para bebidas mais sustentável e a indústria tem um papel fundamental na conscientização sobre a importância da reciclagem: além de reduzir o fluxo de resíduos, gera milhares de empregos diretos e indiretos em toda a cadeia. A Novelis tem seu modelo de negócio baseado na economia circular e busca, com base em sua atuação, o aumento da relevância dessa atividade e fortalecimento do desempenho local”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Suprimento de Metal da Novelis.

A Novelis conta hoje com 11 centros distribuídos pelo Brasil e planeja inaugurar novos espaços — em 2018, o índice de reciclagem de latas de alumínio no Brasil foi de 96,9%.

“Como maior recicladora de latas de alumínio do Brasil, a empresa compra o material coletado de forma contínua durante todo o ano. E isso é especialmente importante em momentos de incerteza como o atual”, destaca Veiga.

Veja também:

L’Occitane adota bisnaga de alumínio reciclado pós-consumo em 2021

A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%. A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium

Contra a Covid-19, nova linha de máquinas da Nespresso permite extração de café a distância

A Nespresso lançou uma nova linha de máquinas dentro do segmento profissional, direcionada às empresas, denominada “Momento”. A novidade possibilita a extração do café a distância, por meio do celular, sem necessidade de tocar na máquina, o que traz segurança para clientes e colaboradores, principalmente neste período de crise sanitária. “Entendemos que o café desempenha

Trivium Argentina amplia reciclagem de latas de aerossol de alumínio

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas sustentáveis, está promovendo uma ação de reciclagem inovadora na Argentina. O objetivo principal é aumentar a coleta e reutilização de latas de aerossol de alumínio. A partir da parceria firmada com a Creando Conciencia (grupo de recicladores urbanos), a companhia quer tornar o processo de reciclagem desse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima