Latinha

Centro de coleta da Novelis no RN alcança marca de 110 milhões de latinhas recicladas

Volume do empreendimento em Natal vem desde o início da operação, em outubro de 2019

A Novelis anunciou que já processou aproximadamente 110 milhões de latas usadas de bebidas nos primeiros seis meses de operação no seu centro de coleta de Natal. O espaço, inaugurado em outubro de 2019, tem capacidade de processamento de 600 t de latas de sucata de alumínio por mês.

Segundo a empresa, o empreendimento ampliou a atuação das atividades de reciclagem no Nordeste e possibilitou o aumento na compra de latas de bebidas usadas na região, gerando parcerias com as cooperativas locais e com pequenos e médios fornecedores de sucata.

“A lata é a embalagem para bebidas mais sustentável e a indústria tem um papel fundamental na conscientização sobre a importância da reciclagem: além de reduzir o fluxo de resíduos, gera milhares de empregos diretos e indiretos em toda a cadeia. A Novelis tem seu modelo de negócio baseado na economia circular e busca, com base em sua atuação, o aumento da relevância dessa atividade e fortalecimento do desempenho local”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Suprimento de Metal da Novelis.

A Novelis conta hoje com 11 centros distribuídos pelo Brasil e planeja inaugurar novos espaços — em 2018, o índice de reciclagem de latas de alumínio no Brasil foi de 96,9%.

“Como maior recicladora de latas de alumínio do Brasil, a empresa compra o material coletado de forma contínua durante todo o ano. E isso é especialmente importante em momentos de incerteza como o atual”, destaca Veiga.

Veja também:

Prêmio de design na lata de alumínio tem 15 finalistas

Os consumidores já podem escolher os rótulos de cerveja em lata de alumínio favoritos entre os 15 finalistas do Prêmio Design na Lata – concurso organizado pelas associações brasileiras de Cerveja Artesanal (Abracerva) e dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) para valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem.

Como Termo assinado entre setor do alumínio e governo deve aprimorar a reciclagem de latinhas no Brasil?

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) firmaram, no início de novembro, o Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas. Em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o dispositivo traz diversas ações para melhorar o já consolidado

Crown Embalagens investe R$ 300 milhões na ampliação da fábrica de Goiás

A Crown Embalagens anunciou a expansão de sua sexta unidade industrial no país, localizada em Rio Verde (GO), cuja inauguração ocorreu no final de 2019. Com um investimento de R$ 300 milhões, a companhia pretende instalar uma segunda linha de produção de latas de alumínio no local, com previsão de conclusão em 2021 e que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu