72704212_2421701661270720_9007644342201876480_n

Centro Cultural do Alumínio reabre para visitação do público

Interessados devem observar as medidas obrigatórias de proteção contra a Covid-19

O Centro Cultural do Alumínio (CCAL), em São Paulo, reabriu segunda-feira (19/10) suas instalações para acesso do público. Por conta da pandemia do novo coronavírus, é necessário agendar a visita por e-mail, pois há limite máximo de pessoas no espaço. Além disso, será necessário observar os protocolos obrigatórios no local, como medição da temperatura, uso de máscara e álcool em gel, além do tempo máximo de visita.

Para o mês de outubro estão programadas três atividades no CCAL. No dia 28, às 14 horas, a artista visual Camila Mizutami conduzirá uma oficina virtual de esculturas com folhas de alumínio.

Na mesma data, será exibida uma animação sobre reciclagem com lançamento de um concurso de frases sobre o tema, inclusive em celebração ao Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio.

Já no dia 30 de outubro, será apresentado virtualmente o trabalho da artista Sandra Lapage com cápsulas de café, outro case de sucesso quando pensamos em reciclagem de alumínio.

O CCAL recebeu incentivo do Ministério da Cultura – Lei Rouanet para sua implantação e é patrocinado pelas empresas Alcoa, Companha Brasileira de Alumínio (CBA), Hydro e Novelis. A instituição tem a chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Centro Cultural do Alumínio
Endereço: Rua Humberto I, 220, 4º andar, Vila Mariana, São Paulo, SP
Horário de funcionamento: das 10 às 15 horas, de segunda-feira a sexta-feira
Agende sua visita: contato@ccaluminio.com.br

Veja também:

Com apoio da MRN, Oriximiná (PA) celebra o Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra (20/11), a Comunidade do Boa Vista Trombetas, em Oriximiná, no Oeste do Pará, celebra 25 anos de titulação das terras quilombolas. Cerca de 150 famílias participam de uma programação especial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Fomos a primeira comunidade negra do Brasil a conquistar a titulação das

Condutividade térmica no alumínio: qual a importância desse benefício?

Pode ser que alguns consumidores utilizem o alumínio sem saber o motivo de o material ter sido escolhido para compor determinado produto. Por isso, visando a apresentar as diferentes características do metal e suas contribuições para as indústrias e sociedade, o portal Revista Alumínio inicia uma nova série de reportagens: Vantagens do Alumínio. Na primeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu