premio aluminio

Centro Cultural do Alumínio (CCAL) recebe inscrições para o Prêmio Alumínio Arte e Design

Interessados têm entre 20 de abril a 18 de junho para cadastrar trabalhos que valorizem o metal

Em sua 1ª edição, o Prêmio Alumínio Arte e Design quer ressaltar a importância do metal no dia a dia das pessoas e nas artes. Estudantes, profissionais e interessados no tema podem inscrever trabalhos em uma das quatro categorias: Arquitetura, Design, Escultura e Fotografia. O prazo para confirmar a participação vai de 20 de abril a 18 de junho de 2021. Basta acessar o site do Centro Cultural do Alumínio (CCAL).

“Queremos chamar atenção de como o alumínio está muito próximo e participa tão intensamente da vida de cada um de nós, trazendo beleza e modernidade em inúmeras aplicações e obras de arte. Esse prêmio vai expor essa presença, às vezes discreta e, no entanto, imprescindível do material”, explica Flávio Enninger, diretor Cultural do CCAL.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro pela ideia e pelo projeto realizado. Além disso, levarão troféu, certificado e terão a oportunidade de participar de uma exposição no Centro Cultural do Alumínio, ainda sem previsão de data em razão da pandemia do coronavírus.

A iniciativa, chancelada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), é uma realização do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Instituto Cultural Quattro. Há ainda o patrocínio das empresas Alcoa, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Hydro e Novelis.

Conheça os profissionais que compõem o júri, clique aqui

 

Veja também:

Nova edição do Foco&Futuro, da ABAL, já tem mais de 1000 inscritos

O projeto Foco&Futuro, realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), já superou a marca de 1000 inscritos. Com a proposta de “Impactar, desafiar e selecionar”, a nova edição pretende conduzir estudantes e jovens profissionais a uma trilha de conhecimento sobre a cadeia produtiva do alumínio. Neste ano, o projeto adota o formato hackathon. Cerca de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima